sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Mirante da Serra da Prata é interditado e Defesa Civil alerta sobre o risco de desmoronamento


O mirante da Serra da Prata em Brejo da Madre de Deus encontra-se em uma situação complicadíssima de deterioração e corre risco de desmoronamento. A prefeitura municipal por meio da Secretaria de Cultura e da Defesa Civil do município interditaram o mirante com receio de que aconteça algum acidente com aqueles que costumam visitá-lo.

A Secretaria de Cultura elaborou um novo projeto que visa a valorização da Serra da Prata a exploração turística pela beleza do novo Mirante e a principal de todas, o enaltecimento dos agentes culturais do município, pois o novo mirante contará com uma praça de alimentação com um restaurante e vários quiosques onde o visitante desfrutará de nossa gastronomia, bem como de nosso riquíssimo artesanato.

Projeto arquitetônico do Novo Mirante

O detalhe arquitetônico do novo mirante é que ele proporcionará ao visitante uma vista privilegiada da cidade, pois a sua fachada espelhada fará com que o mesmo, de onde estiver na praça de alimentação, possa apreciar a beleza da cidade do Brejo da Madre de Deus.

Sobre os riscos da atual estrutura, o Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil, Filipy Calumby, falou: “Hoje o mirante encontra-se em situação de risco, por este motivo colocamos placas de interdição e isolando a área, a situação que o mirante chegou infelizmente é irrecuperável e as pessoas devem ter cuidado porque essa estrutura a qualquer momento pode cair.”

Confira mais imagens do local:







Nenhum comentário:

Postar um comentário