segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Eduardo da Fonte solicita ao Governo Federal que determine a continuidade da Operação Carro-Pipa


O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) solicitou ao Governo Federal que garanta a continuidade da Operação Carro-Pipa no Estado de Pernambuco. A solicitação (Of 248/21) foi recebida pela Presidência da República, que já encaminhou a demanda para o Ministério do Desenvolvimento Regional, Ministério da Economia e o Ministério da Defesa. O pleito conta com o apoio do vice-presidente estadual dos Progressistas, Lula da Fonte, e do vereador de Cumaru Gilvan da Malhadinha (PP).

“Esse Programa é fundamental para milhões de famílias nordestinas, principalmente da zona rural, onde não há água encanada e que dependem da água trazida pelo Carro-Pipa para encher suas cisternas e assim terem água potável para beber e cozinhar. Infelizmente ainda temos que utilizar este método, mas estamos trabalhando para que seja colocado um sistema permanente de distribuição de água nas casas e garantir que esta distribuição de água não seja interrompida”, afirmou Eduardo da Fonte.

A Operação Carro-Pipa é uma ação possibilitada por meio de parceria entre os Ministérios da Defesa e do Desenvolvimento Regional, e executada pelo Exército. Aproximadamente 640 municípios do semiárido brasileiro são atendidos pelo programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário