terça-feira, 21 de setembro de 2021

Diogo Moraes articula convênio para ampliação da oferta de RGs em São Bento do Una


Representante de São Bento do Una na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) participou, na última segunda-feira (20), da assinatura do convênio entre a Prefeitura do município e o Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB), fruto de uma articulação sua entre as duas esferas. O acordo vai permitir a ampliação das emissões de RG no município. Desde janeiro, foram emitidas 1.211 vias de identidade, mas com o convênio será possível emitir até 30 documentos por dia.

Na ocasião, assinaram o convênio o prefeito Alexandre Batité, o vice-prefeito Paulo Renato e o diretor do IITB, Paulo Jean Barros. “O documento de identidade é um passo primordial para garantia da cidadania e fico muito feliz em participar desse momento. Graças ao esforço do prefeito Alexandre Batité e toda sua equipe de secretariado, e à atenção do IITB vamos avançar nesse serviço”, afirmou.

Segundo o prefeito de São Bento do Una, Alexandre Batité, os serviços serão oferecidos na Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Av. Osvaldo Maciel. “Essa ampliação de serviços veio numa hora primordial para nosso município. Sabemos o quanto é grande a demanda desse tipo de serviço e através do convênio poderemos viabilizar com mais rapidez essa oferta de serviços”, comentou. O secretário municipal de Infraestrutura, André Valença, também esteve presente na agenda.


JATAÚBA - 
Nesta segunda-feira, o deputado Diogo Moraes ainda visitou a Secretaria de Desenvolvimento Urbano para consolidar o convênio de R$ 1,5 milhão para o saneamento básico em Jataúba. O projeto básico já está em desenvolvimento e as equipes municipal e estadual estão trabalhando para dar celeridade ao processo. “O bairro de Seu Teté será o principal beneficiado com essa ação, atingindo aproximadamente 500 casas. Vamos viabilizar a estação de tratamento e a rede de esgoto da localidade, através dessa parceria com o Governo do Estado. Não vamos descansar até ver Jataúba um passo adiante. Não poderia deixar de registrar o apoio do deputado Silvio Costa Filho para essa ação”, afirmou Diogo.

O deputado foi recebido pelo secretário Tomé França e estava acompanhado da prefeita Dra. Cátia, do vice-prefeito Fábio Mamão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário