segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Brejo da Madre de Deus reduz intervalo da 2ª dose da Pfizer. "Vamos sim, vacinar o maior número possível de brejenses o quanto antes", disse Roberto Asfora


A Secretaria de Saúde de Brejo da Madre de Deus seguindo as determinações da Secretaria Estadual de Saúde, determinou a redução do intervalo de 90 para 60 dias da 2ª dose da Pfizer. A decisão de reduzir o intervalo foi pactuada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Pernambuco (Cosems) com o intuito de frear a variante Delta no Estado.

É preciso conferir a data no seu cartão de vacinação e realizar o agendamento no Vacina Brejo para a 2ª dose. A Secretária de Saúde esclarece também que não existe nenhum risco em antecipar a dose e reforça que o município segue as orientações do ministério e secretaria estadual de saúde na aplicação do seu plano de imunização.

“Algumas pessoas têm nos questionado sobre a antecipação das doses, não existe problemas, é uma questão de logística e de quantidades de doses em estoque, seguimos nosso plano de vacinação intuito imunizar o máximo de brejenses possível, ressaltando que o paciente só estará realmente imunizado após a segunda dose e mesmo vacinados devem continuar segundo as orientações das autoridades de saúde.” destacou Anne Bezerra, secretária de saúde.

Em contato com o editor do Blog do César Mello, o prefeito Roberto Asfora frisou seu objetivo principal: "Estamos trabalhando de forma árdua e dedicada e vamos sim, vacinar o maior número possível de brejenses o quanto antes, pois só assim, a população estará, de fato, protegida", disse e emendou, "Não descansaremos um minuto sequer, até que nosso objetivo seja alcançado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário