sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Um trabalho que rende bons frutos - Taquaritinga do Norte é destaque na imprensa estadual como 'Capital do Café em Pernambuco'


É público e notório que o trabalho desenvolvido pelo secretário de Turismo de Taquaritinga do Norte, Léo Lima, tem chamado a atenção em todo o Agreste. Agora, passados 8 meses de sua gestão a frente da Pasta, suas ações começam a ecoar na mídia estadual e a cidade começa a ser conhecida como a 'Capital do Café em Pernambuco'.  

Nesta quinta-feira o trabalho de Léo foi destaque no programa Conexão Café, que vai ao ar na Rádio Folha 96,7 FM. Confira abaixo texto produzido e publicado na edição desta sexta do Jornal Folha de Pernambuco:

O programa Conexão Café, com Patrícia Breda e o barista Alan Cavalcanti, na Rádio Folha 96,7 FM, trouxe nesta quinta-feira o tema A CAPITAL DO CAFÉ DE PERNAMBUCO, com o entrevistado Léo Lima, Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Taquaritinga do Norte, no agreste de Pernambuco.

Léo Lima é fotógrafo e historiador, responsável por projetos como o Festival Café Cultural e Turismo Melhor, em Taquaritinga do Norte. Em outubro de 2019, o município recebeu da Assembléia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) o título de CAPITAL DO CAFÉ DE PERNAMBUCO.

Durante a entrevista, Léo enfatizou que o Café é parte da história da cidade e que o primeiro registro do cartório do município foi de um sítio de café, há 200 anos atrás, sendo responsável por boa parte do desenvolvimento econômico até os dias de hoje. “Em 2017, Taquaritinga foi responsável por 48,8% de todo o café produzido no Estado de Pernambuco segundo o IBGE”, explicou o secretário.

O programa Conexão Café acontece toda quinta-feira às 13h e pode ser acompanhado pelo dial da Rádio Folha FM 96,7 ou pelo canal do YouTube e Facebook da Folha de Pernambuco, como também, pode ser escutado a qualquer momento pelo spotify, deezer e soundcloud.

Nenhum comentário:

Postar um comentário