quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Prefeitura de Santa Cruz apresenta plano de retomada das aulas presenciais para a população


Serão diversas ações de parceria das secretarias de educação, saúde e serviços públicos para adequação das salas de aula e preparação dos professores e alunos

Na última terça-feira (14), a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe realizou uma coletiva de imprensa para apresentar o plano de retomada das Aulas Presenciais na Rede Municipal de Ensino, que conta com uma parceria entre as Secretarias de Educação, Saúde e Serviços Públicos. A coletiva teve transmissão ao vivo pelo Canal Educação Conectada no Youtube para pais, responsáveis, alunos e professores municipais.

No decorrer da coletiva, foi mostrada a situação de algumas das escolas da rede municipal, que estão passando por reformas e diversos reparos, de acordo com as normas dos órgãos de saúde em relação à pandemia. Após isso, deu-se início a explicação do plano em si, que consiste no sistema híbrido entre aulas virtuais e presenciais, com determinadas turmas retornando em períodos diferentes, começando a partir de 18 de outubro. Outro ponto importante, se refere a vacinação tanto de professores, as secretarias de educação e saúde estão realizando a busca ativa de professores que ainda não tomaram nem a primeira e nem a segunda dose da vacina contra o coronavírus. É de extrema importância que os professores que não deram início ou não concluíram o ciclo de imunização, se dirijam ao Centro de Vacinação para um retorno mais seguro.

Durante a coletiva, a secretária de Educação, Cleciana Alves, também chamou a atenção para a chegada de novos alunos para a rede municipal de ensino. Devido a pandemia, algumas escolas da rede particular acabaram fechando, com isto, mais de 400 alunos integraram o quadro de alunos da rede municipal. “Pensando neste novo cenário, já estamos ampliando salas de aulas nas escolas que estão passando por reformas. A educação é um direito de todos e precisamos oferecer o melhor serviço para nossos estudantes”, destacou Cleciana.

De acordo com o plano, a retomada das aulas presenciais acontecerá da seguinte forma:

  • 18/10 - EJA e Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano)
  • 25/10 - Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano)
  • 03/11 - Ensino Infantil

A Secretaria de Educação também informou que o Kit Merenda será mantido para todos os alunos que ainda não retornarem às aulas presenciais. Os professores que tiverem alguma comorbidade, continuarão ministrando as aulas de maneira virtual, seguindo as diretrizes dos órgãos de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário