quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Eleições 2022 - Bolsonaro pode se tornar o calo de Miguel Coelho


Não é novidade para ninguém que Pernambuco é uma região onde Lula possui uma forte influência junto ao eleitorado. Em recente pesquisa do Instituto Plural foi constatado que o ex-presidente é o maior cabo eleitoral da eleição estadual, com 61%. Os números são reflexo das ações do petista enquanto esteve à frente da Presidência da República.

Mesmo procurando se distanciar do presidente Jair Bolsonaro, não será uma tarefa fácil para Miguel Coelho desassociar sua imagem a do chefe do Planalto, apesar da possibilidade de uma candidatura bolsonarista no estado. Desde o início do primeiro governo de Miguel, Petrolina recebeu milhões em recursos e a visita de diversos ministros.

Um outro ponto que precisa ser levado em consideração é a proximidade do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) com Bolsonaro. O pai do gestor sertanejo é líder do governo na Casa Alta e um dos nomes cotados para ocupar uma vaga no Tribunal de Contas da União (TCU), que será aberta no próximo ano com a aposentadoria do ministro Raimundo Carreiro.

Recentemente, Miguel Coelho sinalizou a possibilidade de liderar um palanque para o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) em Pernambuco. O movimento pode aproximar o prefeito do eleitorado que busca uma candidatura de centro, mas não existe dúvida de que os adversários de Miguel irão vincular sua imagem a de Bolsonaro, que segue em queda livre na popularidade.

Coluna principal desta quarta do Blog Cenário

Nenhum comentário:

Postar um comentário