sexta-feira, 24 de setembro de 2021

“A verdade venceu. As mentiras contra o Pastor Mauro Simões e membros da Igreja Vale da Benção, enfim, caíram por terra!”, diz Manassés Simões

Publicação que originou o inquérito

A Polícia Civil de Pernambuco, em uma ação contra crimes cibernéticos, caiu em campo e descobriu o autor de crimes cometidos contra o Pastor Mauro Ferreira Simões (pastor da Igreja Vale da Bênção de Santa Cruz do Capibaribe) e os membros da referida igreja, José Severino do Nascimento Filho (Carlos Nikita), Cleiton Barboza, Missionária Sizerônica Gomes, além do Pastor Joab Saraiva (da ADVEC Caruaru).

A bronca - Uma página no Facebook foi criada e nela foram postadas várias fakenews, que envolveram os nomes de várias pessoas ligadas a administração da Igreja. Em entrevista concedida ao editor do Blog do César Mello, Manassés Simões, membro da Igreja e filho do pastor Mauro trouxe detalhes sobre o desfecho do inquérito. “Ocorre que um grupo de insurgentes levantou-se contra o pastor Mauro Ferreira Simões dentro da Igreja Vale da Bênção, a qual o mesmo pastoreia há 32 anos. Esses insurgentes realizaram assembleia clandestina nomeando cargos e diretorias na ausência do pastor presidente. Logo após a Justiça ter indeferido essa assembleia clandestina, o Pastor Mauro e Membros da Igreja passaram a receber ameaças e foram alvos de ataques na internet, através de uma página falsa, onde foi postada fakenews, com o intuito de denegrir o caráter do Pastor Mauro, o acusando de vários crimes e ainda acusando membros da Igreja de envolvimento nos supostos crimes, assim como o Pastor Joab”, disse ele.

A investigação - A Polícia Civil, em face desse crime cibernético, abriu investigação e conseguiu rastrear o IP* e a localização da publicação. “Para surpresa de muitos, o autor do fato, que ocasionou a ação do Pastor Joab, era membro da Igreja há mais 15 anos e, muito embora tenha sido ajudado e acolhido pelo Pastor Mauro, é um dos líderes do grupo de insurgentes denominado "raízes". Esse grupo comandado por ele e outros rebelados tem o intuito de destituir o pastor do cargo de pastor presidente da Igreja Vale da Benção, a qualquer custo”, disse Manassés, que narrou detalhes que constam no inquérito da Polícia Civil, já concluído, fruto da denúncia do Pastor Joab.

O desfecho do inquérito - O pastor Joab Saraiva formalizou inquérito junto a Policia Civil na cidade de Caruaru, onde ele reside, denunciando o envolvimento do seu nome nos supostos crimes, divulgados através da página no Facebook. Após a investigação policial e concluído o inquérito as autoridades chegaram ao autor das postagens falsas. Assim, no inquérito da Polícia Civil, que teve como autor o pastor Joab, de nº 02014 0089.00398/2021-1.3, foi indiciado Poli Bezerra Lagos, conhecido como Poli (imagem ao lado), comerciante local. “Espero apenas que a justiça seja feita, não apenas nesse inquérito, mas nos demais também”, disse Manassés.

O filho falando do pai - Manassés fez questão ainda de enfatizar o histórico de Pastor Mauro, que tem 71 anos e é pastor titular vitalício da Igreja. “Ele tem uma belíssima história de vida, totalmente dedicada a Deus, a sua família e ministério. Filho de Santa Cruz do Capibaribe, é o primeiro filho da terra a ser ordenado pastor. Reconhecido pela sociedade como um homem íntegro, Pastor Mauro hoje luta contra um câncer, ao mesmo tempo que sofre ataques de pessoas que se denominam cristãs. A pergunta é: Até que ponto chega a maldade humana? Aonde vamos parar?”, indagou ele, não escondendo sua perplexidade diante de todos os fatos e dos desdobramentos da investigação policial.

*Endereço IP é um endereço exclusivo que identifica um dispositivo na Internet ou em uma rede local. IP vem do inglês "Internet Protocol" (protocolo de rede) que consiste em um conjunto de regras que regem o formato de dados enviados pela Internet ou por uma rede local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário