quarta-feira, 8 de setembro de 2021

PSDB se reúne, nesta quarta, para discutir possibilidade de impeachment de Bolsonaro



O PSDB anunciou na tarde desta terça-feira (07) que estará reunido na quarta-feira (08) para discutir as declarações antidemocráticas do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), dadas em manifestação em seu apoio, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Os tucanos, de acordo com o anúncio, debaterão, inclusive, a possibilidade de abertura de impeachment.

"O Presidente do PSDB, Bruno Araújo, convoca reunião Extraordinária da Executiva para esta quarta-feira, para diante das gravíssimas declarações do presidente da República no dia de hoje, discutir a posição do partido sobre abertura de Impeachment e eventuais medidas legais", disse o PSDB nacional por meio das redes sociais.

Nesta terça, em manifestação ocasionada pelo Dia da Independência, mas com uma pauta contra as instituições, Bolsonaro disse que o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, precisa "enquadrar" o ministro Alexandre de Moraes, sob o risco de haver um golpe. "Ou o chefe desse poder (Fux) enquadra o seu (Alexandre) ou esse poder pode sofrer aquilo que nós não queremos", disse Bolsonaro.

Com informações da Folha de Pernambuco 

Nenhum comentário:

Postar um comentário