sexta-feira, 5 de junho de 2020

Em Brejo da Madre de Deus - Presidente da Câmara de Vereadores marca posse de Josevaldo Lopes para a próxima segunda-feira, 8 de junho



O Cawboy deve ficar no cargo até o restabelecimento da saúde do prefeito Hilário Paulo

Este é um momento bastante delicado para o Brejo da Madre de Deus, pois, além do estado de saúde do prefeito Hilário Paulo, que está internado na UTI do Hospital Unimed, em Caruaru, o município tem sido bastante afetado com a pandemia do Covid-19, chegando a 170 pessoas infectadas oficialmente (até a quinta-feira 4 de junho), colocando o Brejo da Madre de Deus em alerta e na eminencia de um provável bloqueio total (Lockdown).

Diante de todas as incertezas, muitas ações da prefeitura do Brejo da Madre de Deus estão paradas. Os professores deveriam receber o salário nesta sexta-feira (05), mas o pagamento só será realizado na próxima semana.

O vice-prefeito Josevaldo Lopes, o Cawboy, deve assumir oficialmente o cargo de prefeito interino do Brejo da Madre de Deus, para dar continuidade aos trabalhos administrativos. O Blog Estação Notícias obteve com exclusividade informações de que toda documentação está pronta, e que a transmissão de cargo aconteceu hoje na prefeitura municipal. O próximo passo agora é o presidente da Câmara, Flávio Diniz, dar posse ao vice-prefeito, o que deve ocorrer na próxima segunda feira (8), às 10h da manhã, com a assinatura do livro de posse, na sede da Câmara Municipal.


Ofício da Câmara Municipal marcando para a próxima segunda-feira, a posse de Josevaldo como prefeito interino do Brejo da Madre de Deus

O vice-prefeito Josevaldo Lopes deve assumir o Executivo Municipal, até o restabelecimento da saúde do prefeito Hilário Paulo, que está com Covid-19, entubado na UTI do Hospital Unimed, em Caruaru. Até o momento, segundo os médicos, não há previsão para que o prefeito saia desta situação.

Existe uma grande expectativa sobre as futuras ações que possa tomar o prefeito interino Josevaldo Lopes. A assessoria do vice-prefeito afirmou que não é momento de falsas especulações, tornando todo processo mais conturbado. Disse ainda que o vice-prefeito está muito bem assessorado juridicamente, e está ciente de suas atribuições legais.

“É preciso desmontar os palanques, darmos as mãos para cuidar dos brejenses e contribuir para o bom funcionamento da máquina pública. Sabemos que é um momento delicado e queremos que o prefeito Hilário Paulo se recupere o quanto antes, e retorne para comandar o município. O vice-prefeito vai apenas fazer o seu papel, que é de assumir a prefeitura justamente no momento que o município precisa de sua contribuição”, afirmou a assessoria.

Com informações do Blog Estação Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário