sexta-feira, 19 de junho de 2020

Dia D da campanha de vacinação contra gripe vai ser neste sábado 20 em Santa Cruz do Capibaribe

A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, por meio da secretaria de Saúde, informa a população que o dia D da campanha de vacinação contra a gripe (Influenza H1N1), vai ser no próximo sábado dia 20 de junho. A imunização vai acontecer das 8 às 12 horas, em todas Unidades Básicas de Saúde do município.

A campanha de vacinação visa reduzir complicações, internações e mortalidades decorrentes de infecções pelo vírus da gripe. Tem como público alvo crianças de e 6 meses a 5 anos 11 meses 29 dias e adultos de 55 a 59 anos de idade. A meta deste ano para a Capital da Moda é vacinar 90% das pessoas inclusas nos grupos prioritários.

Natália Gardênia, coordenadora do programa de imunização do município, lembra da importância da vacinação. “Esse dia D está sendo feito devido à baixa adesão das pessoas na campanha de vacinação, já estamos realizando o trabalho há cerca de mês e não vacinamos 50 % dos grupos prioritários. Pedimos aos pais e responsáveis que levem suas crianças para essa importante imunização”, destaca.

Contraindicações: A vacina é contraindicada para pessoas com história de reação anafilática prévia em doses anteriores bem como a qualquer componente da vacina ou alergia comprovada grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário