terça-feira, 23 de junho de 2020

Mais uma crônica do vereador Zé Minhoca: “Abram tudo!”

Hoje, percebe-se claramente, que a ansiedade e as dificuldades por que passam o povo empreendedor e trabalhador de Santa Cruz do Capibaribe e da região do Polo das Confecções, bem que poderiam ter sido minimizadas, se o Governo Federal, não tivesse tomado a posição insensata que tomou, no enfrentamento desse “coronavírus”, que pôs o mundo inteiro de joelhos.

Não se sabe direito os motivos, mas, há pouco tempo atrás, o Presidente Bolsonaro, desdenhou da pandemia provocada pela Covid-19, não por tê-la tratado como “uma simples gripezinha”, mas por ignorar, solene e ironicamente, todos os protocolos recomendados pelas autoridades de saúde, ao redor do Planeta. Depois, passou a tratar todos os Governadores e Prefeitos, não alinhados com o seu pensamento (equivocado, como sempre frisamos), de que “essa gripezinha, logo passará e morrerão SOMENTE, 800 pessoas.”

Mas a realidade foi cruel e desumana, pois já ceifou a vida de mais de 51.000 compatriotas. Somente em Pernambuco, mais de 4.000 famílias choram a partida de entes queridos.

Portanto, já se vão noventa dias de expectativa, de nervosismo e de cobranças ao Prefeito Édson Vieira, quando na verdade, a palavra final, será do nosso Governador e tenho certeza, será a que todos esperamos, para acabar com essa aflição:

“Abram tudo!”

José Bezerra da Costa (Zé Minhoca)
Vereador - (PSDB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário