quarta-feira, 17 de junho de 2020

Pollyane Siqueira participa de mais um balanço semanal sobre o enfrentamento ao Coronavírus: "Estamos vigilantes e concentrados para que possamos enfrentar e vencer a Covid-19 o quanto antes”



A secretária de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe, Pollyane Siqueira, participou na tarde desta terça-feira, dia 16, de uma live, ao lado do prefeito Edson Vieira, onde foi feito mais um balanço semanal sobre o enfrentamento ao Coronavírus na Capital das Confecções. O psicólogo Raí Alves também participou da transmissão. 

Pollyane citou as ações que têm sido postas em prática pela Prefeitura, através da Secretaria de Saúde e frisou a importância do engajamento popular no enfrentamento ao Coronavírus. “É importante conversar com a população, inserir a todos neste momento, pois precisamos seguir juntos, nesse grande desafio que é o enfrentamento a Covid-19. É fundamental a participação de todos, utilizando todas as medidas protetivas, como a utilização de máscaras, a lavagem das mãos e o uso do álcool em gel... Essas medidas farão toda a diferença e irão refletir nos números e no retorno às nossas atividades, dentro daquilo que chamamos de o ‘novo normal’”, disse ela. 

A secretária elogiou o engajamento da equipe da Saúde Municipal. “Quero destacar o empenho de todos e dizer a população de Santa Cruz do Capibaribe que todos nós estamos vigilantes e concentrados para que possamos enfrentar e vencer a Covid-19 o quanto antes” falou a secretária. 

O prefeito Edson Vieira foi taxativo e afirmou que está atento a tudo o que acontece no âmbito da saúde público no município. “Qualquer problema que houver, ao chegar ao nosso conhecimento, nós iremos apurar, pois não deixaremos esse trabalho, feito de forma séria, ser manchado. O nosso Hospital de Campanha é o melhor da região, feito com muita tranquilidade e seriedade, para a população de Santa Cruz, tendo, inclusive, ajudado a população de cidades circunvizinhas que tem necessitado de apoio”. 

Para finalizar, Pollyane Siqueira deu dicas importantes a população. “O isolamento social salva vidas, o distanciamento social salva vidas, todos têm que ter essa consciência... Se você que está nos ouvindo agora apresentar sintomas leves faça o isolamento social, se isole em um casa, se os sintomas estiverem mais agressivos procure a unidade de saúde mais próxima de sua casa e se você apresentar falta de ar, procure a UPA 24 Horas. Estaremos prontos para lhe atender e juntos vamos vencer mais essa batalha”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário