quarta-feira, 17 de junho de 2020

MEC publica edital com novo cronograma do Sisu do segundo semestre de 2020 após adiar período de inscrição

O Ministério da Educação (MEC) publicou no "Diário Oficial da União" desta quarta-feira (17) o edital com o novo cronograma do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) do segundo semestre de 2020.

Datas do Sisu 2º semestre de 2020:

  • Abertura das inscrições: 7 de julho
  • Encerramento das inscrições: 10 de julho (até 23h59)
  • Divulgação dos resultados: 14 de julho
  • Abertura das matrículas: 16 de julho
  • Encerramento das matrículas: 21 de julho
  • Período de manifestação para lista de espera: de 14 a 21 de julho (até 23h59)

O Sisu é o sistema do MEC que reúne milhares de vagas de graduação em universidades públicas brasileiras. A seleção é feita online, por meio da nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de anos anteriores – para isso, é preciso não ter tirado nota zero na prova de redação.


Além do Sisu, o MEC também mudou as datas de inscrição do Programa Universidade para Todos (Prouni) e do Programa de financiamento Estudantil (Fies). Ambos ainda não tiveram o edital divulgado, mas o governo promete publicá-los nesta semana.

MEC não abriu inscrição no prazo previsto - O cronograma inicial, anunciado em maio, previa abertura de inscrição nesta terça (16). No entanto, até a data, o MEC nem sequer havia publicado o edital.

Estudantes de diversas partes do país cobraram do ministério uma posição, por meio de postagens nas redes sociais. No início da tarde, o MEC confirmou que alteraria as datas e que publicaria o edital com os novos prazos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário