terça-feira, 16 de junho de 2020

Deu no Blog da Noélia Brito: DRACCO faz operação contra Sebastião Figueroa, maior fornecedor de produtos gráficos para políticos e governos em Pernambuco

Além das Operações da Polícia Federal, nas Prefeituras do Recife, Olinda, Paulista e Cabo, deflagras na manhã de hoje, o Departamento de Combate ao Crime Organizado também faz Operação de combate à corrupção na Prefeitura de Petrolina, por contratos com o empresário Sebastião Figueroa, muito conhecido no meio político por fornecer material gráfico a políticos e a Partidos e também a prefeituras no Estado de Pernambuco. 

Coincidentemente ou não, Sebastião Figueroa é sogro do dono da empresa Saúde Brasil, alvo da Operação Antídoto, deflagrada hoje pela PF, contra superfaturamento na aquisição de luvas pela Prefeitura do Recife que sozinha comprou a essa empresa mais luvas do que todas aquelas adquiridas pelo Governo do Estado de São Paulo.

O parentesco foi revelado em primeira mão pelo Blog da Noélia Brito.

Leiam a nota da SDS:

Nota à Imprensa 

A SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL, através da POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO, no âmbito do PACTO PELA VIDA, desencadeou na manhã desta terça-feira, 16, a 17ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada "RIPSTOP", vinculada à Diretoria Integrada Especializada – DIRESP, sob a presidência do Delegado DIEGO PINHEIRO, titular da 2ª DECCOR/DRACCO, tendo como ambiente operacional as cidades de Petrolina, Recife, Paulista, Olinda e Camaragibe. 

A investigação, que contou com o apoio do Tribunal de Contas de Pernambuco / TCE-PE, foi inaugurada em março de 2019, com objetivo de identificar integrantes de uma Organização Criminosa voltada à prática dos crimes de: 

1) FRAUDES EM LICITAÇÕES;
2) USO DE DOCUMENTOS FALSOS;
3) LAVAGEM DE DINHEIRO;
4) PROMOÇÃO E INTEGRAÇÃO DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA;

No dia de hoje, estão sendo cumpridos 17 mandados de busca e apreensão domiciliar, 05 mandados de suspensão provisória que proíbem empresas de participar de licitações, 13 mandados para pessoas físicas e jurídicas de impedimento para exercerem qualquer atividade econômica que implique na contratação com o poder público, 03 mandados de suspensão do exercício de função pública, além da determinação de seqüestro de bens e valores de pessoas físicas e jurídicas investigadas, todos expedidos pelo MM Juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Petrolina. 

Na execução, estão sendo empregados 110 (cento e dez) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães. A Operação está sendo coordenada pela DIRESP e supervisionada pela Chefia de Polícia. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco - DINTEL, com o auxílio do LAB/AD (Laboratório de Tecnologia Contra a Lavagem de Dinheiro). Os detalhes da referida operação serão divulgados pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil em momento oportuno. 

Chefia de Polícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário