terça-feira, 16 de junho de 2020

Polícia Civil de Pernambuco faz operação para apurar supostas fraudes em licitações

A Polícia Civil desencadeou, na manhã desta terça-feira (16), a “Operação Ripstop” para apurar supostas irregularidades em licitações. A operação ocorre em Recife, Olinda, Camaragibe, Paulista e Petrolina.

A investigação apura supostas fraudes em licitações, uso de documentos falsos, lavagem de dinheiro, promoção e integração de organização criminosa. As apurações foram feitas em parceria com o Tribunal de Contas de Pernambuco e tiveram início em março de 2019. 

Não foram informados nomes nem as instituições que são investigadas ou alvos da operação.

As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL, com o auxílio do LAB/AD (Laboratório de Tecnologia Contra a Lavagem de Dinheiro).

São cumpridos 17 mandados de busca e apreensão, 5 mandados de suspensão provisória que proíbem empresas de participar de licitações, 13 mandados para pessoas físicas e jurídicas de impedimento para exercerem qualquer atividade econômica que implique na contratação com o poder público e 3 mandados de suspensão do exercício de função pública.

A Justiça também determinou o sequestro de bens e valores de pessoas físicas e jurídicas investigadas. Os mandados foram emitidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Petrolina.

A operação conta com 110 policiais civis. A Polícia Civil informou que vai detalhar informações das investigações e da operação, mas não informou data e horário.

Com informações do Blog do Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário