quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Santa Cruz do Capibaribe participa da final no X Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Santa Cruz do Capibaribe participou da final do X prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor em sua etapa estadual, realizada em Recife. Dessa vez, a cidade concorreu na categoria “Inclusão Produtiva e Apoio ao MEI”, com o projeto “Centro de Educação Empreendedora”, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agricultura.

A cidade competiu com mais 7 municípios pernambucanos: Cabo de Santo Agostinho, Cupira, Dormentes, Gravatá, Itapissuma, Olinda, Petrolina e São Bento do Una.

De acordo com o prefeito Edson Vieira, o reconhecimento do projeto é resultado da implantação de um serviço que visa ampliar a capacitação na economia local. “Tivemos a satisfação de participar mais uma vez do prêmio. O Centro de Educação Empreendedora não completou um ano de sua inauguração e já foi classificada entre as melhores do Estado. Parabenizo as Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Agricultura e, Governo e Desenvolvimento Social, que realizaram esta ação”, afirmou o prefeito.

O projeto tem por objetivo fortalecer e qualificar os empreendedores da cidade, a partir da oferta de palestras, consultorias e cursos profissionalizantes, que são promovidos pela Prefeitura Municipal e das Secretarias que compõem a administração e entidades parceiras.

O secretário de Desenvolvimento Social e Agricultura, Isaac Aragão, disse que o Centro é um local que visa estimular as empresas e a geração de empregos na cidade, aumentando a competitividade e desenvolvendo a economia. “O Centro de Educação Empreendedora é um projeto pioneiro na região e veio para agregar e somar valores. É um referencial importante porque capacita e proporciona aos empresários e seus colaboradores, o caminho mais curto e seguro para colocar suas ideias em prática”, afirmou Isac Aragão.

Na categoria “Inclusão Produtiva e Apoio ao MEI”, na qual Santa Cruz do Capibaribe concorreu, a cidade de Itapissuma ficou em primeiro lugar. Gravatá ficou com a segunda posição.

O diretor-superintendente do Sebrae em Pernambuco, Osvaldo Ramos, destacou que o prêmio faz parte de um reconhecimento das gestões que investem em projetos que buscam melhorar a competitividade e ajudar os empresários na geração de emprego e renda, desenvolvendo os municípios e cumprindo uma função social.

O prefeito Edson Vieira esteve acompanhado da deputada estadual diplomada Alessandra Vieira, do vice-prefeito Dida de Nan, e do secretário de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Isac Aragão, e da secretária Executiva de Desenvolvimento Econômico, Virgínia Vasconcelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário