domingo, 30 de dezembro de 2018

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe inicia comemorações de 65 anos

Nas comemorações dos 65 anos de emancipação política da cidade que serão completadas neste sábado (29), a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe deu início aos atos oficiais na manhã desta sexta-feira (28), na Malhada do Meio.

O prefeito Edson Vieira assinou o termo de abertura da licitação para a construção de uma escola e uma creche. As obras são orçadas em 6,5 milhões de reais, que foram destinados ao munícipio pelo deputado federal Mendonça Filho, quando esteve à frente do Ministério da Educação.

A escola que será construída é padrão do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e contará com 12 salas de aula, quadra poliesportiva, cozinha, cantina, almoxarifado, área de recreação e salas específicas para reuniões de professores, diretores e pais.

Já no período da tarde foi inaugurada a quadra poliesportiva da Escola Maria Lucina Gonçalves, no bairro Oscarzão, que leva o nome do popular Edilson Pereira, um dos primeiros moradores da localidade. Essa é a sexta quadra construída pela atual gestão, que planeja construir mais quatro, totalizando dez equipamentos públicos do tipo. O investimento direcionado para esta obra foi de R$ 415.000,00 (Quatrocentos e quinze mil reais).

Sobre essas inaugurações, o secretário de Educação Joselito Pedro destacou os grandes investimentos direcionados a área. “É um momento marcante para a Educação Municipal contar com tantos investimentos. Pela manhã assinamos um montante de 6,5 milhões para a Malhada do Meio, nunca se viu tantos recursos para um bairro só”, frisou.

Em seguida, às 20h, Avenida Padre Zuzinha, o prefeito Edson Vieira realizou a entrega da comenda que reconhece a participação de pessoas e entidades no desenvolvimento econômico, social e cultural do município.

Após a entrega da homenagem, aconteceu a apresentação da Sociedade Musical Novo Século com a participação da dupla de tenores Juan Pablo e Delazeri, que foram vencedores do quadro “Quem sabe Canta”, apresentado por Raul Gil na TV Bandeirantes.

“A data que marca a emancipação política de nossa terra é comemorada com a entrega de obras importantes e assinaturas para ordens de serviço que levarão uma melhoria na qualidade de vida da população. Nosso governo tem tido uma identidade que fica cravada na história e, todos os moradores, reconhecem nosso trabalho”, afirmou o prefeito Edson Vieira.

A programação de aniversário da cidade continua neste sábado (29) com hasteamento dos pavilhões, às 8h, na sede da Prefeitura. Em seguida haverá o corte do bolo de aniversário e um café da manhã. Às 10h acontece a inauguração da Unidade Básica de Saúde Maria Marly Neves Jordão, no bairro Nova Santa Cruz. Às 11h as atividades serão encerradas com a inauguração da Escola Municipal Maria do Socorro Aragão Florêncio, localizada no bairro Polis Pacas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário