quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Edson Vieira vistoria obras da nova escola e unidade de saúde em Santa Cruz do Capibaribe

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, visitou na manhã desta quarta-feira (19), algumas obras que estão sendo executadas pela Prefeitura Municipal através das Secretarias de Educação e Saúde.

A agenda foi iniciada com a visita na construção da nova escola que está localizada no bairro Nova Morada. A Unidade de Ensino recebeu um investimento de mais de R$ 1,5 milhões de recursos do município, e irá receber mais de 500 alunos da pré-escola (4 e 5 anos), e alunos do ensino fundamental até o 9º Ano.

Para receber esses estudantes, a escola conta com oito salas de aula, banheiros com acessibilidade, almoxarifado, brinquedoteca, área de recreação, cozinha, cantina, salas de reuniões para professores, diretoria e reunião.

O prefeito Edson Vieira comentou sobre a construção e inauguração dessa unidade de ensino. “Vamos inaugurar essa escola daqui a 10 dias, em um investimento que fizemos com recursos do município. Uma escola aberta, estruturada com tudo que tem de mais sofisticado. Já investimos na educação infantil com a construção e implantação de Centros de Ensino, e agora, vamos trabalhar na educação pré-escolar e ensino fundamental”, afirmou.

“Estamos trabalhando a todo vapor para entregar esse presente no dia 29 de dezembro, quando a cidade comemora sua emancipação política. Na educação, Santa Cruz nunca foi contemplada com um equipamento público igual a esse. É uma escola 100% estruturada que vai beneficiar alunos dos bairros Polis Pacas, Malhada do Meio e São Miguel”, disse o secretário de Educação Joselito Pedro.

Em seguida, o prefeito foi vistoriar a Unidade Básica de Saúde do bairro Nova Santa Cruz, que também está com suas obras concluídas e será inaugurada no próximo dia 29.

A agenda foi encerrada na quadra poliesportiva da Escola Maria Lucina Gonçalves, no bairro Oscarzão, que também está finalizada, aguardando apenas a inauguração no dia em que a cidade completa 65 anos de emancipação política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário