quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe realiza segunda etapa das inscrições para o Residencial Cruzeiro

Durante esta terça-feira (18), aconteceu a segunda etapa das inscrições para as casas populares do Residencial Cruzeiro, localizada a 500 metros do bairro da Palestina, em Santa Cruz do Capibaribe. As casas populares que estão sendo construídas fazem parte do Programa Minha Casa, Minha Vida III.

As inscrições tiveram início às 8h na quadra poliesportiva Sebastião Rodrigues de Lima, no bairro Cruz Alta. Os atendimentos prioritários iniciaram com trinta minutos de antecedência, às 7h30.

De acordo com o secretário Extraordinário de Habitação, Flávio Dunda, mais de mil pessoas conseguiram fazer seus cadastros nos dois dias. Vale ressaltar que as inscrições feitas no primeiro dia, em 17 de setembro, estão válidas.

O vice-prefeito Dida de Nan, acompanhou o processo de inscrição e falou sobre mais um conjunto habitacional que será entregue na gestão do prefeito Edson Vieira. “Essa será a segunda grande entrega, em 2013 quando o prefeito iniciou a gestão, tivemos a entrega de mais de 330 casas no bairro Jaçanã, e agora vamos entregar esse sonho. Desejo sorte aos que se inscreveram e no próximo ano vamos realizar uma grande festa na entrega das casas”.

“Durante todo dia, atendemos à população que veio fazer suas inscrições, almejando realizar o sonho da casa própria. O Residencial Cruzeiro é o maior conjunto habitacional da cidade e estamos felizes em poder dar continuidade a todo o processo. O próximo passo será a entrega dessa documentação junto à Caixa Econômica Federal, para só assim, realizarmos a entrega das casas no segundo semestre de 2019”, afirmou Flávio Dunda.

“Cheguei aqui por volta das 7h30 e consegui ser atendida. Está sendo um processo rápido e organizado. Estou feliz em ter feito o cadastro e agora é sonhar com a casa própria para sair do aluguel”, disse a autônoma, Aminian Miliano.

Ao todo, são 496 casas populares que estão sendo erguidas no Residencial Cruzeiro, com um investimento total de R$ 35 milhões, conquistados pelo prefeito Edson Vieira través do então ministro e deputado federal, Bruno Araújo, quando esteve no comando do Ministério das Cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário