quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Dia 18 de dezembro - Secretário de Habitação anuncia retomada de inscrições para casas do Conjunto Cruzeiro

Flávio Dunda ao lado do prefeito Edson Vieira
O secretário extraordinário de Habitação de Santa Cruz do Capibaribe, Flávio Dunda, participou da edição desta terça-feira do programa ‘A Hora do Povo’, que vai ao ar de segunda a sexta através da Rádio Santa Cruz FM. O secretário foi ao programa anunciar a volta das inscrições para as casas populares do Conjunto Residencial Cruzeiro, suspensas no último mês de setembro.

Os detalhes - Flávio confirmou a nova data e trouxe mais detalhes sobre o processo de inscrição. “Todos lembram que graças a uma ação judicial, de autoria do vereador Ernesto Maia, o processo foi suspenso, depois de ter ocorrido um dia de inscrições, dia 17 de setembro. Desde então nos esforçamos para destravar tudo e agora, posso dizer a todos que no próximo dia 18 de dezembro, uma terça-feira, estaremos fazendo o segundo dia de inscrições para as famílias que serão contempladas com casas no Conjunto Residencial Cruzeiro. Tudo acontecerá nas Quadras do Bairro Cruz Alta, das oito da manhã à uma da tarde”, disse ele, que seguiu, “não é preciso que ninguém durma em fila, não é necessário que haja aperreio, pois todo o processo será conduzido de forma tranquila e transparente, assim como já ocorreu no primeiro momento”. 

A estrutura - “O prefeito Edson Vieira quer todos que forem até o Cruz Alta sejam atendidos de forma ágil e confortável, pois eles sabe que são pessoas que precisam, e muito, de nossa atenção, do nosso carinho”, disse e emendou “foram quase 800 inscrições no primeiro dia, em setembro, agora, no próximo dia 18, creio que algo em torno de mil e 500 pessoas farão suas inscrições, até mesmo por isso estamos montando uma grande estrutura para que todos sejam atendidos de forma ágil e eficaz. Mobilizaremos um grande número de profissionais, que estarão a postos para que tudo aconteça da melhor forma possível”.

O que é preciso - “A documentação é simples, mas tem que ser toda levada para que a inscrição seja feita: cadastro único do município (apenas de Santa Cruz do Capibaribe, de outras cidades não será aceito), CPF (se o interessado for casado deverá levar também a cópia do CPF do esposo ou esposa), RG (se o interessado for casado deverá levar também a cópia do RG do esposo ou esposa), certidão de casamento/nascimento/óbito e no caso de ser divorciado deve levar também a certidão de averbação, pessoas com deficiência deverão levar atestado médico com CID, comprovante de endereço e a cópia do título eleitoral”.

A peneira da Caixa - Flávio disse ainda que pessoas que tenham uma casa registrada em seu nome, renda mensal de mais de mil e 800 reais ou que já foram contempladas em qualquer programa habitacional do governo federal, como o ‘Minha Casa, Minha Vida’ estão automaticamente descartadas do projeto. “Tudo será conferido pela Caixa Econômica Federal, descartando possíveis fraudes”, disse ele. 

O Conjunto Residencial Cruzeiro - São 500 casas, uma obra orçada em mais de 35 milhões de reais, está sendo construída pela empresa J3 Construtora e faz parte do Programa Habitacional Minha Casa, Minha Vida III.

Nenhum comentário:

Postar um comentário