terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Augusto Maia é eleito presidente da Câmara de SCC. Capilé anuncia rompimento político com Zé Augusto Maia

Costuma-se dizer nos bastidores da política de que “eleição para presidência de Câmara é sempre imprevisível”. E eis que na tarde desta terça-feira essa máxima foi confirmada e Augusto Maia foi eleito presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, com o apoio da bancada que apoia o deputado estadual Diogo Moraes.

Augusto venceu a eleição com 11 votos, compondo chapa com: Ronaldo Pacas (vice-presidente), Júnior Gomes (1º Secretário) e Carlinhos da COHAB (2º secretário). Seis vereadores se abstiveram. Os votos dados a Augusto foram em sua totalidade de vereadores que apoiam os projetos políticos de Diogo Moraes e Zé Augusto Maia.

A eleição marca o fortalecimento do bloco que oposição, que depois de atritos ocorridos na eleição do último mês de outubro, se une agora em torno da chapa vencedora nesta tarde, que tem a participação de aliados de Zé e Diogo.

O rompimento - O vereador Capilé declarou voto em Augusto, mas logo em seguida, anunciou publicamente o seu rompimento político com o ex-prefeito Zé Augusto Maia. Ele não escondia seu descontentamento diante do acordo firmado, que excluiu seu nome e o nome do vereador Helinho Aragão da composição da chapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário