terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe realiza formatura dos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental

A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Educação, realizou durante este final de semana mais três formaturas com os Centros de Educação Infantil. As solenidades, iniciadas na semana passada pelas escolas da zona rural, encerrou as festividades desta rede de ensino no município.

Na sexta-feira (07), a quadra poliesportiva do bairro Cruz Alta foi o palco das formaturas da Escola Municipal Maria Lucina Gonçalves, do bairro Oscarzão, e da Creche Escola Júlia Oliveira da Silva, do Santo Agostinho. No sábado (08) e domingo (09), foi a vez do Centro de Educação Infantil Prefeito Augustinho Rufino de Melo, que realizou a entrega dos certificados e presentes oferecidos pela Secretaria de Educação.

Durante o evento de conclusão, a artista santa-cruzense Júlia Costa, que participou do The Voice Kids da TV Globo, se apresentou para os alunos, pais e autoridades. Houve também apresentação musical sobre o filme Jardim Secreto, que alegrou as crianças que se formaram. Ao todo, 660 estudantes da rede municipal receberam seus diplomas neste final de semana.

O prefeito Edson Vieira participou dos atos de solenidade e comentou sobre a conclusão dos alunos. “Nossa gestão vem realizando vários investimentos voltados à formação de cidadãos, desde a base aos anos finais a educação tem sido observada com muito carinho. A conclusão desses alunos só prova que estamos no caminho certo, além de ver a alegria dos profissionais, pais e dos alunos”, ressaltou.

“Nosso dia hoje é de alegria e muita satisfação, saber que realizamos um trabalho importante e com muito zelo sempre visando o melhor para a educação. Todos os alunos e profissionais estão de parabéns, porque esse dia tão especial só é possível acontecer devido a eles”, afirmou o secretário de educação, Joselito Pedro.

Participaram dos eventos, o prefeito Edson Vieira, o vice-prefeito Dida de Nan, a deputada estadual eleita Alessandra Vieira, o secretário de Educação Joselito Pedro, e dos subprefeitos José Ricardo da Silva (Ninha) e Enivaldo Alves de Lira (Val), do distrito do Pará e Poço Fundo, respectivamente, bem como os profissionais que compõem unidades de ensino.

Relembrando - Na sexta-feira (30), a Vila do Pará contou com a formatura dos alunos da Escola Intermediária Professor José Quirino. No sábado (01), a Escola Intermediária Professora Maria José na Vila de Poço Fundo, também formou seus alunos da Educação Infantil e do 9º Ano. Foram 65 alunos que receberam seus certificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário