terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe realiza ações de combate à evasão escolar

Com o intuito de combater a evasão escolar e o trabalho Infantil, a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe por meio da secretaria de Educação, realizou na primeira semana de dezembro, ações de Busca Ativa no município. O movimento foi direcionado aos bairros Santo Agostinho e Nova Morada.

Neste ano, o ato teve como tema: “Brincar, estudar, crescer e viver, trabalhar só quando crescer". As atividades contaram com participação da Secretarias de Saúde e Governo de Desenvolvimento Social, COMDECA (Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente) e Conselho Tutelar.

A secretária executiva de educação, Claudenice Dias falou da importância da ação. “Visitamos casa a casa para falarmos com as famílias e incentivar as pessoas a colocarem seus filhos nas escolas. No ato também ressaltamos a importância do combate à exploração ao trabalho infantil, além disso, estimulamos a população que por algum motivo teve que parar seus estudos, a voltar à sala de aula, através da modalidade EJA”, frisou Claudenice.

A ação teve a participação dos programas Peti, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Criança Feliz, Creas, Cras, conselhos de Evasão Escolar e Combate ao Trabalho Infantil, escolas Municipais Lindalva Aragão de Lira e João Maia Neto, Unidades Básicas de Saúde dos Bairros Santo Agostinho e São Miguel, além da contribuição da Guarda Civil Municipal e apoio do Ministério Público do Trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário