segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Em Caruaru - Câmara de Vereadores homenageia criador do 'País de Caruaru'

Em sessão solene, na noite de ontem, sexta (7), a Câmara de Vereadores homenageou o centenário de nascimento de Nelson Barbalho, criador da expressão País de Caruaru. O jornalista, historiador e compositor escreveu mais de 50 livros falando da história, dos costumes, da política e da sociedade da maior cidade do interior de Pernambuco. A proposta foi do vereador Marcelo Gomes, PSB, e teve votação unânime na Casa Legislativa.

Além dos parlamentares, convidados e pessoas ligadas à cultura local, compareceu ao ato Valéria Barbalho, filha do homenageado, hoje uma ativa divulgadora da obra do pai, que também envolveu a documentação histórica de outras comunidades pernambucanas, num total superior a cem publicações, com destaque especial para aquela cujo título é, justamente, País de Caruaru.

“Qualquer homenagem a Nelson Barbalho estará sempre abaixo do valor da sua obra de resgate da nossa história, do espírito social do nosso povo. Ao longo dos próximos anos a expectativa é de que sua memória continue preservada. Ele tem o valor inestimável de nos trazer de volta nossas origens artísticas, culturais e humanas”, avaliou o socialista Marcelo Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário