segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Inscrições para casas do Conjunto Cruzeiro recomeçam nesta terça-feira

Acontecerá nesta terça-feira a retomada das inscrições para as 500 casas do Conjunto Residencial Cruzeiro, suspensas no último mês de setembro. A seleção começará às 8 da manhã na Quadra do Bairro Cruz Alta, se estendendo até às 13 horas. 

“Todos lembram que graças a uma ação judicial, de autoria do vereador Ernesto Maia, o processo foi suspenso, depois de ter ocorrido um dia de inscrições, dia 17 de setembro. Desde então nos esforçamos para destravar tudo e agora tudo está pronto para amanhã, retomarmos tudo, fazendo o segundo dia de inscrições para as famílias que serão contempladas com casas no Conjunto Residencial Cruzeiro", disse o secretário extraordinário de Habitação, Flávio Dunda. 

O que é preciso - “Todo o processo é muito simples, portanto, a documentação também é simples, algo que é exigido basicamente nos passos mais importantes de qualquer cidadão. Toda ela (documentação) que ser toda levada para que a inscrição seja feita: cadastro único do município (apenas de Santa Cruz do Capibaribe, de outras cidades não será aceito), CPF (se o interessado for casado deverá levar também a cópia do CPF do esposo ou esposa), RG (se o interessado for casado deverá levar também a cópia do RG do esposo ou esposa), certidão de casamento/nascimento/óbito e no caso de ser divorciado deve levar também a certidão de averbação, pessoas com deficiência deverão levar atestado médico com CID, comprovante de endereço e a cópia do título eleitoral”.

A peneira da Caixa - Flávio disse ainda que pessoas que tenham uma casa registrada em seu nome, renda mensal de mais de mil e 800 reais ou que já foram contempladas em qualquer programa habitacional do governo federal, como o ‘Minha Casa, Minha Vida’ estão automaticamente descartadas do projeto. “Tudo será conferido pela Caixa Econômica Federal, descartando possíveis fraudes”, disse ele. 

O Conjunto Residencial Cruzeiro - São 500 casas, uma obra orçada em mais de 35 milhões de reais, está sendo construída pela empresa J3 Construtora e faz parte do Programa Habitacional Minha Casa, Minha Vida III.

Nenhum comentário:

Postar um comentário