segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Profissionais do “Mais Médicos” recebem termo de adesão para trabalhar em Santa Cruz do Capibaribe

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira entregou na manhã desta sexta-feira (14), o termo de adesão a 10 médicos do programa federal, Mais Médico. O encontro aconteceu na Secretaria de Saúde, contou com a presença do secretário Nanau Marques, Dida de Nan vice-prefeito, Alessandra Vieira, deputada estadual diplomada e colaboradores da pasta de saúde.

Os médicos irão iniciar as atividades na Capital da Moda na próxima segunda-feira (17), vão atuar nas Unidades Básicas de Saúde do município, terão 40 horas de trabalho por semana, sendo 32 atendendo diretamente à população.

O prefeito Edson Vieira falou de sua expectativa com a chegada dos novos médicos. “A gente espera, estar recebendo uma boa equipe de médicos, pois acredito e quero que todos façam o melhor para população. Desejo a todos boas vindas e que ao longo do tempo, possamos comemorar o sucesso da saúde pública de Santa Cruz do Capibaribe”, frisou o prefeito.

“Estes novos médicos vão substituir os cubanos (antigos médicos dos postos de saúde), um pessoal que agradou a população, sabemos que é uma tarefa difícil, porém com trabalho e dedicação, todos vão conseguir superar as expectativas e vencer este desafio”, frisou Nanau Marques, secretário de Saúde.

A médica Maria Fernanda, contou sua expectativa ao ingressar na Atenção Básica de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe. “Eu já sair da universidade pensando em entrar na Atenção Básica, por ser uma área que eu me identifico, eu gosto de ter continuidade com o paciente e ter esse atendimento longitudinal, onde a gente pode acompanhar o paciente tanto em tratamento, quando na prevenção de doenças”, pontuou a médica.

Santa Cruz do Capibaribe possui atualmente 18 Unidades Básicas de Saúde e 03 Núcleos de Saúde e Cidadania (Comunidades da Malhada do Meio, Jaçanã e Antônio Burgos), têm a disposição Médicos, Enfermeiros, Dentista e auxiliares, Técnicos em Enfermagem e Agentes Comunitários de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário