quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Inaugurações e homenagens farão parte das comemorações dos 65 anos de Santa Cruz do Capibaribe

Durante esta semana, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe vai realizar as comemorações dos 65 anos de emancipação política. Na programação, estão previstas ordens de serviços, inaugurações e atos oficiais.

Na próxima sexta-feira (28) às 10h, o prefeito Edson Vieira vai assinar ordens de abertura de licitação para a construção de uma escola (4 milhões) e uma creche (2,5 milhões) no bairro Malhada do Meio. Os investimentos totalizam R$ 6,5 milhões, oriundos do Ministério da Educação.

Às 16h, haverá inauguração da quadra poliesportiva Edilson Pereira, construída na Escola Municipal Professora Maria Lucina Gonçalves, no bairro Oscarzão. A obra vem atender a um anseio dos moradores com a implantação de uma área voltada a prática de esportes na localidade.

Às 20h, no Coreto da Avenida Padre Zuzinha, acontece a entrega da comenda alusiva aos 65 anos de emancipação, que prevê a oferta de medalhas para diversas personalidades e instituições que promovem o desenvolvimento social, econômico e cultural da cidade.

Já para o dia 29, data que marca oficialmente a emancipação da cidade, as comemorações começam às 8h com hasteamento das bandeiras do Brasil, de Pernambuco e do município em frente à sede do Palácio Municipal, seguida dos hinos que serão tocados pela Sociedade Musical Novo Século.

Às 8h30 acontece o corte do bolo em referência aos 65 anos de emancipação política, em seguida, café da manhã com distribuição ao público em geral.

Logo após, às 10h00, a prefeitura inaugura a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Marly Neves Jordão, construída no bairro Nova Santa Cruz. Uma obra orçada em mais de 500 mil reais, que contará com atendimentos essenciais à saúde pública da população de bairros adjacentes.

Às 11h, encerrando a agenda administrativa, o prefeito Edson Vieira vai inaugurar a nova escola denominada Maria do Socorro Aragão Florêncio, construída no bairro Polis Pacas com recursos públicos municipais que ultrapassam 1,5 milhões, e que oferecerá ensino aos alunos da pré-escola (4 e 5 anos) e alunos do ensino fundamental até o 9º Ano.

A unidade de ensino contará com oito salas de aula, banheiros com acessibilidade, almoxarifado, brinquedoteca, área de recreação, cozinha, cantina, salas de reuniões para professores, diretoria e reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário