segunda-feira, 10 de julho de 2017

Conferência Municipal de Assistência Social vai debater a “Garantia de Direito no Fortalecimento do SUAS” em Santa Cruz do Capibaribe

Após a realização das pré-conferências municipais de assistência social, nos distritos de Vila do Pará e Poço Fundo, no povoado de Cacimba de Baixo e no Centro de Convivência do Idoso (CCI) em Santa Cruz do Capibaribe, acontecerá na próxima quarta-feira (12) e quinta-feira (13), a Conferência Municipal de Assistência Social tendo como tema “Garantia de Direito no Fortalecimento do SUAS”.

O objetivo das pré-conferências já realizadas no início do mês de julho é de mobilizar a população para que essa possa sugerir propostas de melhorias para somar com o que já é feito na cidade e assim, contribuir com ideias para a Conferência Municipal nos dias 12 e 13 e posteriormente para a Conferência Estadual. A Conferência Municipal acontecerá no Centro de Convivência do Idoso (CCI), localizado no Bairro Bela Vista, próximo ao Cabana Clube, às 14 horas, que tem como intuito unir a sociedade civil, os usuários desse serviço e os técnicos para participarem ativamente da política de assistência social da cidade com propostas de melhoria e desenvolvimento para esse sistema.

No primeiro dia de conferência (12) acontecerá além do credenciamento, das apresentações culturais, da leitura do regimento, a mesa de apresentações das autoridades. Já na quinta (13), as ações iniciarão na manhã, contando com refeições para os participantes, palestra com Marcos do Capacita SUAS, apresentação dos trabalhos em grupos das propostas de melhorias para a assistência da cidade e do estado, e a eleição de delegados com as cinco melhores ideias para representarem o município na Conferência Estadual.

A Conferência Estadual de Assistência Social, que acontece a cada 2 anos, será realizada, assim como nos anos anteriores, no Centro de Convenções de Olinda nos dias 17 e 18 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário