sexta-feira, 2 de junho de 2017

Maio Amarelo é tema de atividades da educação infantil da Escola Dinâmica

O 'Maio Amarelo' é uma mobilização que tem o intuito de sensibilizar e conscientizar a população sobre os altos índices de mortes e feridos no trânsito, o movimento aconteceu em todo o país durante o mês de maio.

A Escola Dinâmica acredita que a educação no trânsito deve ser iniciada desde cedo, com o objetivo de tornar os cidadãos mais conscientes e respeitosos ao usarem o volante. Seguindo esse pensamento, as professoras Janair Freitas, Valquíria, Mariana Camila, Carlla Souza, Rosiane Souza, Carla Albuquerque e Karina Rocha realizaram atividades onde puderam apresentar as crianças das turmas do Maternal as primeiras dicas de conscientização.

Os pequeninos conheceram e aprenderam como funciona o semáforo, placas de sinalização e receberam dicas para atravessar ruas e avenidas. "As dicas foram apresentadas através de música, onde eles começaram a entender que é preciso aguardar o sinal fechar e olhar para os lados antes de atravessar. Tudo foi repassado passo a passo no projeto pedagógico que realizamos em conjunto", explica a professora Rosiane Souza.

As educadoras produziram plaquinhas e fantasias para a culminância do projeto, o pátio da escola se transformou numa avenida e as professoras fecharam o mês com mais um brilhante projeto.

Veja mais fotos:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário