sábado, 10 de junho de 2017

Diogo Moraes é eleito secretário-geral da União Nacional de Legisladores e Legislativos Estaduais

Durante a 21ª Conferência Nacional da União dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE), em Foz do Iguaçu, que teve como tema "O Brasil e suas Reformas", o primeiro-secretário da Alepe, deputado Diogo Moraes (PSB), foi eleito secretário-geral da instituição, na chapa única do presidente eleito, Luciano Nunes (PSDB), do Piauí. O deputado Ciro Simoni (PDT), do Rio Grande do Sul, assume a tesouraria-geral. 

Para Diogo Moraes, existe um misto de satisfação e consciência da grande responsabilidade em ser escolhido para o segundo maior cargo da entidade. "Estar integrado a Unale, como representante do povo pernambucano, demonstra que nosso Estado está inserido no fórum de debates acerca das reformas necessárias para o nosso País. Esse tema, inclusive, foi o centro da 21ª Conferência da Unale. Diante disso, vemos que Pernambuco pode ser protagonista nessas discussões, reforçando ainda a importância que essa vivência tem para a nossa Casa, a Assembleia Legislativa de Pernambuco", avalia o parlamentar.

Integrante da União desde 2011, o parlamentar, que ocupou os cargos de vice-presidente em 2015 e tesoureiro da UNALE em 2016, salienta ainda a importância da entidade que já possui 21 anos de existência. "A Unale é uma instituição séria e sólida, sendo responsável pelo fortalecimento de Assembleias, que, unidas, discutem de fato o futuro do país, que neste momento, é uma incógnita até para os maiores especialistas em ciência política", pontua Moraes. Após o desfecho da Conferência, em outro momento, os parlamentares agendam novos encontros para a discussão e a formulação de uma Carta dos Deputados, que é entregue ao Senado e à Câmara dos Deputados. 

Além do pernambucano Diogo Moraes, participam também o deputado estadual Zé Maurício (PP), integrando o Conselho Fiscal da entidade, o deputado Eriberto Medeiros (PTC), à frente da Secretaria de Segurança Pública, além dos deputados Lucas Ramos (PSB) e Rogério Leão (PR), que passam a representar o conselho consultivo da Unale. O evento, realizado no Rafain Palace Hotel e Convention Center, teve início no último dia (07), contando com uma extensa programação e teve seu encerramento hoje, com a eleição da mesa diretora 2017. 

A Conferência - De acordo com a organização da Conferência, cerca de 1, 5 mil pessoas participaram do evento, entre deputados, assessores legislativos, entidades nacionais e internacionais, com representantes de diversos países. A programação contou com vários paineis e nomes de peso. Realizado no dia 08, o painel intitulado "A Crise Econômica nos Estados" teve como palestrantes os governadores Beto Richa (PR), Geraldo Alckmim (SP), Marconi Perillo (GO), Wellington Dias (PI) e Raimundo Colombo (SC). O mediador deste debate foi o jornalista Heraldo Pereira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário