quinta-feira, 29 de junho de 2017

Educação premiada – Santa Cruz do Capibaribe alcança primeiro lugar na educação básica do Agreste pernambucano

O secretário de Educação de Santa Cruz do Capibaribe, Joselito Pedro, comemorou os números divulgados pelo governo do Estado de Pernambuco, referentes ao SAEPE (O Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco). Os dados, das disciplinas Matemática e Português (5º e 9º anos), colocaram a Capital das Confecções em primeiro lugar na sua região, a frente de cidades como, Belo Jardim, Brejo da Madre de Deus e Caruaru, que pertencem a GRE (Gerência Regional de Ensino) de Caruaru.

Investimento e valorização - “Estou extremamente feliz, em poder compartilhar o sucesso de um projeto, com todos os profissionais envolvidos nesse processo, que não é fácil, que tem nos dado excelentes resultados dia após dia. O bom desempenho de nossos estudantes é fruto de um conjunto de ações, que vão desde o investimento nas unidades de ensino, até a valorização dos nossos educadores, peças chave para o nosso projeto de educação”, disse Joselito Pedro.

Orgulho e emoção - “O prefeito Edson Vieira tem um olhar sensível, ele se porta como um gestor moderno e atento as necessidades e anseios de nossa população e isso tem sido fundamental para o progresso de nossa educação pública, que já havia alcançando índices elevados no IDEB e agora, alcança o primeiro lugar também no SAEPE. Estou feliz, orgulhoso e emocionado por tudo”, frisou o secretário de Educação de Santa Cruz do Capibaribe.

Saiba mais sobre o SAEPE – O Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco que tem por objetivo produzir informações sobre o grau de domínio dos estudantes nas habilidades e competências consideradas essenciais em cada período de escolaridade avaliado, além de ser uma ferramenta de monitoramento para a gestão escolar. O SAEPE também contribui diretamente para a adaptação das práticas de ensino às necessidades dos alunos. Os resultados da avaliação produzidos pelo SAEPE são associados às políticas de incentivo para reduzir as desigualdades e elevar o grau de eficácia da escola, compondo em conjunto com as taxas de aprovação verificadas pelo Censo Escolar, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco – IDEPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário