terça-feira, 6 de junho de 2017

Zé Augusto Maia garante: “Eu tenho todas as condições de ser candidato e confio 100% em minha candidatura”

O ex-deputado federal Zé Augusto Maia concedeu entrevista na manhã desta terça-feira a Rádio Polo FM. Ele falou sobre o seu futuro político no grupo de situação, falou sobre a condenação a prisão imposta a ele e ainda rebateu comparações feitas quanto a situação jurídica entre ele e o prefeito Edson Vieira.

Zé Augusto afirmou que não trabalha com a possiblidade de apresentar outro nome para a disputa por uma vaga a ALEPE em 2018. Ele se mostrou confiante e disse que terá condições jurídicas de disputar o próximo pleito. “Eu digo e afirmo que eu sou o candidato a deputado estadual, pois eu já consultei todos os meus advogados e não há empecilho jurídico e, eu tenho todas as condições de ser candidato e confio 100% em minha candidatura”, disse.

Ele também comentou a condenação a prisão, em primeira instância, por fraude em licitação. Tal pena foi fixada em 10 anos e oito meses de reclusão em regime inicialmente fechado. O juiz Danilo Félix, que responde pela Vara Criminal da Comarca de Santa Cruz, indicou o presídio da mesma cidade para cumprimento da pena. “Não tenho medo, estou tranquilo, isso porque o juiz que proferiu a sentença disse que não houve dano aos cofres públicos, como pode então eu ser preso por isso?”.

Para finalizar, Zé Augusto rebateu comparações feitas entre ele e o prefeito Edson Vieira. “Tem uma grande diferença entre nós, o processo dele pede para que ele devolva. Já na época da merenda, quando eu soube pela imprensa, eu tirei os dois funcionários imediatamente. Edson não, ele abraçou e colocou advogados para defender a sua equipe. Na minha situação não teve dolo, nem corrupção”, findou ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário