terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe realiza formaturas de ensino infantil

Durante este final de semana, a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe e a Secretaria de Educação, realizaram as formaturas dos alunos da educação infantil. A cerimônia aconteceu na quadra do bairro Cruz Alta, e contou com a participação de centenas de alunos e pais que acompanharam as solenidades.

Tudo começou na sexta-feira (06), quando os estudantes da Escola Municipal Professora Maria Lucina Gonçalves, do bairro Oscarzão, e da Creche Escola Júlia Oliveira da Silva, no Santo Agostinho, foram diplomados pela conclusão da educação infantil.

No sábado (07) foi a vez da Escola Municipal Professora Lucinalva Santos Aragão comemorar a conclusão de ensino dos estudantes da educação considerada de base. Neste domingo (08) o Centro de Educação Infantil Prefeito Augustinho Rufino de Melo e a Escola Municipal Professora Maria do Socorro Aragão Florêncio, fizeram suas solenidades.

Após o término dessas comemorações, o secretário de Educação Joselito Pedro, parabenizou os alunos, e convidou a população para assistir a última formatura de 2019, no Sítio Cacimba de Baixo no próximo sábado. “Presenciamos uma linda festa que foi vivenciada pelas crianças. É gratificante ver os frutos que a nossa educação promove e não tenho dúvidas que esse será o primeiro diploma de muitos na vida de cada aluno”, ressaltou.

“Chegar no final de ano com um resultado expressivo de aprovação e de conclusão só confirma o empenho que cada colaborador se dispõe a fazê-lo. Assumimos os desafios e buscamos superá-los a cada novo dia, com objetivo de formar cidadãos preparados para os próximos desafios”, falou a gestora da Escola Municipal Professora Maria do Socorro Aragão Florêncio, Misiaria Silva.

Estavam como padrinhos das turmas a conselheira tutelar Fabiana Arruda e o presidente do COMDECA (Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santa Cruz Do Capibaribe), Kleiton Ferreira.

As formaturas serão encerradas no próximo sábado dia 14 de dezembro, onde a Escola Vereador Ciriaco Ramos de Lima, em Cacimba de Baixo na zona rural do município, realiza sua festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário