quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe inicia projeto social com famílias beneficiadas do Residencial Cruzeiro

A partir das 8h da manhã desta sexta-feira (27), a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe realizará o primeiro encontro do Projeto Técnico Social (PTS) para os contemplados do Residencial Cruzeiro. O encontro acontece na quadra poliesportiva Sebastião Rodrigues de Lima, no bairro Cruz Alta, e é uma das etapas exigidas pela Caixa Econômica Federal dentro do programa Minha Casa Minha Vida.

O trabalho técnico social promove o exercício da participação e a inserção social das famílias, em articulação com as demais políticas públicas, contribuindo para a melhoria de qualidade de vida e para a sustentabilidade dos bens, equipamentos e serviços implantados.

Dentro do projeto serão desenvolvidas ações voltadas a mobilização, organização e fortalecimento social (assistência das famílias), acompanhamento, gestão social e intervenção (gestão condominial), educação ambiental e patrimonial, e desenvolvimento econômico a partir de cursos e oficinas.

Neste primeiro encontro, os contemplados conhecerão o projeto habitacional do Minha Casa Minha Vida, como ele funciona, formas de parcelamento das casas, vistoria e a entrega das chaves.

Em seguida, serão aconselhados em como proceder na realização das mudanças, as transferências escolares, a destinação de qual Unidade Básica de Saúde (UBS) atenderá os moradores do local e os cuidados com as moradias, buscando realizar a inserção dessas famílias com as mais variadas políticas públicas.

Para o desenvolvimento deste trabalho, a Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social de Santa Cruz do Capibaribe elaborou o projeto através do estudo da realidade socioeconômica e local dos beneficiários. Essa etapa foi executada através do departamento de Assistência Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário