sábado, 14 de dezembro de 2019

Alessandra Vieira apresenta projeto Cidade Viva em Santa Cruz do Capibaribe

Com o intuito de trazer mais qualidade de vida, lazer e cultura às comunidades de Santa Cruz do Capibaribe, a deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB) apresentou na manhã desta sexta-feira (13), o projeto "Cidade Viva" para o Governo Municipal, vereadores e representantes do bairro da Palestina, onde será realizada a primeira edição da iniciativa.

De acordo com Alessandra, o projeto também visa ainda fortalecer as atividades desenvolvidas no bairro e promover a implantação de outras que atendam às necessidades socioculturais da Palestina. "Sempre tive o sonho de ver a Palestina revitalizada e o Cidade Viva transformará não só a paisagem, mas a vida das pessoas que residem no bairro que é o portal de entrada da cidade," frisou a deputada. A iniciativa, pioneira no município, está aberta para novas parcerias e a participação popular no desenvolvimento das ações.

Neste encontro, o coordenador da iniciativa em comunidades no Recife, Felipe Barbosa, apresentou as transformações do projeto nas localidades, como a revitalização de espaços públicos, a implantação de hortas e o incentivo a cultura. "Para o projeto obter êxito é indispensável a participação das pessoas das mais variadas faixas etárias e segmentos sociais que residem na comunidade, seja através de doação de materiais ou na execução das atividades, " declarou Felipe.

O prefeito Edson Vieira participou da reunião e colocou a equipe da gestão municipal a disposição do projeto. Os integrantes da reunião fizeram uma visita à Palestina e ao Cruzeiro para discutir as fases da ação e como a população poderá participar ativamente dos grupos de trabalho. A apresentação dessa iniciativa para a comunidade ficou agendada para o sábado, dia 21.

Nenhum comentário:

Postar um comentário