quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Em Audiência Pública na Câmara de Vereadores, Celpe confirma que apagões elétricos em Santa Cruz foram resolvidos

Nesta quarta-feira (27), aconteceu a audiência pública com membros da diretoria da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) provocada pela Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe em virtude das sucessivas quedas de energia elétrica.

A Casa Dr. José Vieira de Araújo recebeu Jucelino Amaral, gerente de operações, Ana Carolina, gestora interina da Unidade Territorial de Distribuição (UTD) de Santa Cruz do Capibaribe, o engenheiro Rafael Quintiliano, além do diretor municipal de iluminação pública, Adérito Júnior.

Segundo Jucelino, sete municípios são atendidos pela rede da UTD de Santa Cruz e alguns eventos incomuns ocasionaram as quedas no fornecimento elétrico. "O que realmente causou esses transtornos foi que no dia 12 de janeiro tivemos um evento que ocasionou um desligamento em vários municípios e houve o desarme do alimentador que é responsável pela rede", ainda completou informando que a falha foi corrigida e investimentos têm acontecido no setor " São R$ 4,5 milhões investidos de forma preventiva e mais R$ 1 milhão na manutenção do sistema. Iniciamos a construção de um novo alimentador, com conclusão para este ano e vai servir para religação remota sem intervenção humana", destacou.

Indagado sobre como deve proceder as pessoas que tiveram equipamentos danificados pelas falhas elétricas, Jucelino orientou o procedimento. "Deve-se comunicar imediatamente a Celpe, juntamente com o horário e data em que houve o problema, através dos canais de serviço da Celpe e abrir um chamado. No caso de geladeiras, por exemplo, o prazo é de 24 horas para inspecionar a danificação do equipamento", disse.

O presidente da Câmara Augusto Maia (PODEMOS), considerou o objetivo da audiência pública atingido. "A população pode ficar tranquila de que de fato o problema foi solucionado e as quedas de energias finalizadas. Nós ficamos felizes dessa integração entre Celpe, Câmara e população. Isso identifica a importância da população está perto do Poder Legislativo para nos ajudar a resolver os problemas da sociedade", afirmou o presidente.

Também participaram do encontro, os vereadores Helinho Aragão (PTB), Joab Gomes (PSD), Ernesto Maia (PT), Ronaldo Pacas (PR), Zezin Buzin (PSDB), Irmão Val (SD), Deomedes Brito (PT), Cícero Capilé (PODEMOS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário