domingo, 24 de fevereiro de 2019

Secretaria Extraordinária de Habitação envia nota sobre paralização de obras no Conjunto Cruzeiro

Trabalhadores que atuam na construção das casas populares do Conjunto Residencial Cruzeiro, em Santa Cruz do Capibaribe, paralisaram suas atividades na manhã desta sexta-feira, dia 22. Ao ser concluído, o Conjunto terá 500 casas, em uma obra orçada em mais de 35 milhões de reais. 

A empresa responsável pela obra é a J3 Construtora e faz parte do Programa Habitacional Minha Casa, Minha Vida III.

Na noite desta sexta-feira o secretário de Extraordinária de Habitação e Serviços Públicos enviou nota à imprensa, onde comentou o caso. 

Confira a nota abaixo:

A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria Extraordinária de Habitação e Serviços Públicos, vem informar que alguns funcionários da Empresa responsável pela construção das casas do Residencial Cruzeiro, pararam de trabalhar no início da manhã desta sexta-feira (22), alegando salários atrasados.

Diante dessa situação apresentada, buscamos informações junto a Superintendência da Caixa (órgão responsável pela gestão financeira do projeto) e foi nos passado que o Governo Federal não liberou os repasses referente à Janeiro e uma parte de Dezembro para nenhuma cidade do Brasil.

Estamos em contato com os nossos representantes na esfera Estadual e Federal para que o mais rápido possível tenhamos a liberação dos repasses para a construtora responsável pela obra. Por fim informo que essa gestão dos recursos para construção das casas e infra-estrutura é de responsabilidade da Caixa Econômica Federal e não no município.

Flávio Dunda Ferreira
Secretário Extraordinário de Habitação e Serviços Públicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário