quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Estreia na ALEPE - Em seu primeiro discurso, Alessandra Vieira diz que vai defender causas sociais

Em seu primeiro discurso no plenário da Assembleia Legislativa, na tarde desta quarta-feira,13, a deputada Alessandra Vieira (PSDB), agradeceu a expressiva votação de mais de 45 mil votos, reafirmando seu compromisso com sua região, o Agreste, e com os pernambucanos e pernambucanas." Hoje exerço meu primeiro mandato, mas há muito a política me acompanha. Agora, como deputada estadual, continuarei atuando em defesa das causas sociais. Tenho experiência e vou lutar, dentro e fora da Assembleia, ouvindo a população e representando seus interesses", destacou.

Durante o discurso, a deputada ressaltou que como Secretária de Desenvolvimento Social de Santa Cruz do Capibaribe, implantou e participou de diversos projetos e ações que mudaram a vida das pessoas. "Entre essas iniciativas estão, por exemplo, Prefeitura nos Bairros, com ações em diversas localidades, o Mãe Amiga, que atendia gestantes em situação de vulnerabilidade, a implantação de um centro de reabilitação que atende hoje crianças com microcefalia, paralisia cerebral e prematuros e a criação do Sistema de Informação da Mulher, o SIM, um sistema informatizado em que são registrados casos de violência contra a mulher", complementou.

Ao falar sobre seus compromissos na Alepe, a parlamentar frisou que será "uma voz em defesa da mulher, de melhores condições de saúde e de educação para quem mais precisa, como as crianças com microcefalia e suas famílias, de pacientes que hoje estão nas portas e no chão dos hospitais, e de quem precisa de qualificação para ter seu próprio negócio, ou arrumar um emprego."

Estiveram presentes na sessão, o marido da deputada, o prefeito de Santa Cruz, Edson Vieira, a quem a parlamentar agradeceu pelo apoio "em todos os momentos", bem como sua irmã, Áurea Xavier, e representantes de algumas cidades. "Agora, aqui na Alepe é trabalho, presença e coração", reforçou a parlamentar citando o slogan da sua campanha. 

Comissões - A deputada assumiu a titularidade nas Comissões de Defesa dos Direitos da Mulher, de Saúde e Assistência Social e de Negócios Municipais. A parlamentar também participa como suplente das Comissões de Constituição, Legislação e Justiça; Desenvolvimento Econômico e Turismo; e Redação Final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário