segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Em duas semanas - Alessandra Vieira assegura importantes espaços na Alepe

Em menos de quinze dias após sua posse na Assembleia Legislativa, a deputada Alessandra Vieira (PSDB) já conquistou importantes espaços na Casa de Joaquim Nabuco. A parlamentar é titular das comissões de Saúde e Assistência Social, Defesa dos Direitos da Mulher e Negócios Municipais. No plenário, em seu primeiro discurso, na tarde da última quarta-feira (13), Alessandra agradeceu os mais de 45 mil votos recebidos, reafirmando seu compromisso com sua terra natal, Santa Cruz do Capibaribe, que a elegeu como a primeira mulher deputada estadual de sua história, a sua região, Agreste, e com os pernambucanos e pernambucanas.

"Hoje exerço meu primeiro mandato, mas há muito a política me acompanha. Como Secretária de Desenvolvimento Social de Santa Cruz do Capibaribe, implantei e participei de diversos projetos e ações como o Mãe Amiga, o Prefeitura nos Bairros, o centro de reabilitação que acompanha crianças com microcefalia, paralisia cerebral e prematuros e a criação do Sistema de Informação da Mulher, o SIM, em que são registrados os casos de violência contra a mulher”, destacou a parlamentar reforçando que “tem experiência e lutará, dentro e fora da Assembleia, ouvindo a população e representando seus interesses", complementou.

Sobre as reuniões nas comissões que começam na próxima semana, a expectativa é de muito trabalho. Na de Saúde, por exemplo, a parlamentar já antecipa um tema que será abordado por ela. “Os prefeitos de cidades de Pernambuco estão sofrendo com a falta de repasses. Em Santa Cruz do Capibaribe, por exemplo, temos uma UPA 24h que foi entregue há dois anos e meio e até hoje não recebeu nenhum repasse federal. Acredito que a comissão vai ajudar os prefeitos a tentar reverter essas e outras situações. Sei bem como o investimento em saúde pública é importante para a população“, destacou. As reuniões do grupo parlamentar serão realizadas nas quartas-feiras, às 11h.

Pela primeira vez na história da Alepe, a Comissão da Mulher vai ser formada por dez parlamentares do sexo feminino, sendo cinco titulares e cinco suplentes. Até então, o número de mulheres eleitas não era suficiente para ocupar todas as cadeiras disponíveis. Além da deputada Delegada Gleide Ângelo (PSB), eleita a presidente do colegiado, são titulares Roberta Arraes (PP), vice-presidente, Alessandra Vieira (PSDB), Dulcicleide Amorim (PT) e Fabíola Cabral. Clarissa Tércio (PSC), Juntas (PSOL), Priscila Krause (DEM), Simone Santana (PSB) e Teresa Leitão (PT) são as suplentes. Os encontros dessa comissão serão realizados nas terças-feiras, às 11h.

Na comissão de Negócios Municipais, onde se discute temas e projetos relacionados à infraestrutura urbana, criação, incorporação, fusão e desmembramento de municípios, entre outros assuntos de interesse municipal, Alessandra será titular. “Durante a campanha, percorri vários municípios e vi de perto às necessidades do povo, sei onde o Estado tem sido omisso e onde os recursos precisam ser melhor aplicados,” assegura. A comissão trata, ainda, de convênios desses entes federativos com o Estado, situações adversas e de calamidade pública. As reuniões acontecem nas quartas-feiras, às 11h30. A parlamentar também participa como suplente das Comissões de Constituição, Legislação e Justiça; Desenvolvimento Econômico e Turismo; e Redação Final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário