sábado, 23 de fevereiro de 2019

Em terceira reunião ordinária, Jessyca Cavalcanti promove homenagem e realiza forte discurso

A vereadora de Santa Cruz do Capibaribe Jessyca Cavalcanti (PTC), durante a terceira reunião ordinária de 2019, realizada nesta quinta-feira (21), contou com três projetos de sua autoria em pauta. Em caráter de apresentação, as proposições foram encaminhadas as comissões competentes da Casa. Destaque para o Projeto de Lei 053/2019, que estabelece limite de tempo para a espera na fila de atendimento da Agência dos Correios no município. 

Na oportunidade, a vereadora homenageou com a entrega de Votos de Aplausos a jovem santa-cruzense Yasmim Ruth, por sua apresentação no programa The Voice Kids, da Rede Globo de Televisão. A homenagem foi fruto de solicitação da vereadora, aprovada por unanimidade na Casa. 

“Com muita honra a gente recebe Yamim aqui na Câmara de Vereadores. Desde o primeiro momento da apresentação de Yasmim no The Voice Student, da Prefeitura Municipal, eu torcia por ela e de lá a gente já sabia que era só o início de uma grande carreira. A gente vibrou bastante quando ficamos sabendo que ela estava no The Voice, representando tão bem a nossa cidade”, afirmou a vereadora na oportunidade.

"Queria dizer que é uma honra está aqui, agradeço a Câmara de Vereadores, em especial a vereadora Jessyca pelo convite. É uma honra está representando a nossa cidade e peço o apoio de vocês nas próximas fases", afirmou a jovem que segue na competição no time das cantoras Simone e Silmara. 

Tribuna - Durante seu discurso, a vereadora alertou para os atrasos do Fundo Estadual de Apoio aos Municípios (FEM) gerido pelo Governo Estadual. De acordo com a mesma, desde 2016 os recursos não são repassados a cidade, um montante de cerca de 2,5 milhões de reais, que deveriam ser investidos em obras como AME Mulher e pavimentações.

Outro ponto abordado pela vereadora foi o inchaço no quadro de funcionários da Câmara e ações promovidas pelo novo presidente da Casa, Augusto Maia (Podemos). A mesma criticou a criação de mais 9 cargos e a abertura de uma licitação para a comunicação da Casa no valor de 19 mil reais mensais. 

Além disso, Jessyca criticou de forma enfática a tentativa do presidente de mudar os requisitos para a contração do Assessor Especial de Comunicação da Presidência. Augusto Maia busca retirar a exigência de curso superior completo para a ocupação do cargo. “Isso é um retrocesso, nesta Casa temos que dar condições a pessoas qualificadas, porque a gente precisa de um trabalho qualificado. Precisamos valorizar as pessoas que tem formação, porque essas pessoas lutam”, defendeu a vereadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário