segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Edson Vieira visita escolas na abertura do ano letivo em Santa Cruz do Capibaribe

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), esteve na manhã dessa segunda-feira (18), dando boas-vindas aos estudantes e professores na abertura do ano letivo da rede municipal de ensino. Na oportunidade, Joselito Pedro, secretário de educação, acompanhou o prefeito nas visitas às unidades.

Em 2019, a Capital da Moda conta 26 unidades de ensino, 11.527 (Onze mil, quinhentos e vinte e sete) estudantes matriculados na zona urbana e rural da cidade. Atualmente, o sistema de educação do municipal trabalha com o ensino infantil (de zero a cinco anos), fundamental com estudantes do 1º ao 9º ano, além da modalidade EJA (Educação para Jovens e Adultos).

“Tive a felicidade de visitar as escolas do município no início das aulas e desejar 2019 de muitas conquistas para educação. Passei em especial pela Escola Professora Maria do Socorro Aragão Florêncio, recém inaugurada, um investimento de um milhão e meio de reais, construída com recursos azul, verde e branco e que será referência de ensino na cidade”, disse o prefeito.

“Estivemos nas escolas para dar as boas-vindas aos estudantes e professores no início do ano letivo da rede municipal de ensino de Santa Cruz do Capibaribe. Uma forma de estarmos próximos e atuantes desde cedo nas nossas unidades escolares do município”, destacou Joselito Pedro, secretário de Educação. 

Na infraestrutura da educação, o governo municipal está investindo R$ 2,5 milhões na requalificação de 18 escolas. Além disso, a atual gestão já entregou a população seis quadras poliesportivas cobertas, uma série de investimentos com verbas do poder executivo municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário