terça-feira, 27 de novembro de 2018

Vereador Nailson Ramos envia à mesa da Câmara projeto que cria a ‘Semana Municipal do doce de Poço Fundo’

O vereador situacionista Nailson Ramos apresentou à mesa diretora da Câmara de Santa Cruz do Capibaribe um projeto de Lei que cria a ‘Semana Municipal do doce de Poço Fundo’. Segundo ele, tal cultura vem sendo passada de geração para geração há décadas, fortalecendo a economia daquele distrito, aquecendo a geração de emprego e renda. 

“São inúmeras famílias que têm o dom de fazer artesanalmente o doce, muitas vezes para comercializar o produto, como também, simplesmente para servir aos familiares e amigos”, disse Nailson, que seguiu, “é rotineiro as pessoas de Santa Cruz saírem até a vila de Poço Fundo para degustarem o famoso doce, chegando inclusive a pessoas de outras cidades irem até o distrito, por causa da fama que se criou em torno da ‘Terra do doce’”.

“Ao criarmos a ‘Semana municipal do doce de Poço Fundo’ esperamos que investimentos possam ser feitos no distrito, alavancando a economia de um forte segmento, que cresce ano após ano em nossa cidade. Espero que o poder público possa dá um suporte maior, garantindo assim, que esse patrimônio imaterial de nossa cidade se expanda cada vez mais”, assim finalizou o vereador Nailson Ramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário