terça-feira, 13 de novembro de 2018

Secretaria da Fazenda retoma fiscalizações e donos de excursões prometem campanha contra Santa Cruz e Toritama

O Blog Agreste Notícia trouxe na manhã desta terça-feira uma informação que promete mexer com a economia santa-cruzense nos próximos dias. A cidade, bem como, todo o Polo de Confecções vive o momento mais aguardado do ano, o período que antecede Natal e Reveillon, quando acontecem as maiores feiras do ano, com dezenas de milhares de compradores visitando o Polo semanalmente.

O editor do Blog Agreste Notícia, Sidnei Lima, afirmou que foi procurado por vários guias de excursões comerciais dos estados do Maranhão, Pará e Piauí, que tiveram suas cargas de mercadorias adquiridas no Moda Center Santa Cruz, no Calçadão Miguel Arraes de Alencar, ambos no município de Santa Cruz do Capibaribe, como também, no Parque das Feiras de Toritama, apreendidas pela Secretaria da Fazendo do Estado de Pernambuco (SEFAZ-PE). “Eles denunciaram a retomada se supostas perseguições, como as que aconteceram no ano de 2016, por parte do Governo de Pernambuco”, disse Sidnei.

Shill Souza - Presidente da AGTURCO-MA/PA
Segundo Shill Souza, presidente da AGTURCO-MA/PA (Associação dos Guias de Turismo Comercial do Norte e Nordeste), pelo menos 16 ônibus e carretas que saíram após a feira de confecções foram apreendidos na cidade de Salgueiro-PE e os valores das multas aplicados são considerados com preços abusivos pelos clientes. “Vamos fazer outra greve, não vamos para Santa Cruz pois estamos com os ônibus presos, foram pegos em Salgueiro na madrugada de ontem (domingo) e vamos promover uma campanha #fortalezasim, #pernambuconão”, disse a presidente da AGTURCO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário