terça-feira, 13 de novembro de 2018

Oportunismo puro? - Líder de movimento excursionista, que encabeça movimento contra o Polo de Confecções faz parte de empreendimento que copia o Moda Center Santa Cruz

Comerciantes de Santa Cruz do Capibaribe voltaram a se preocupar com as ameaças de uma nova greve por parte de excursões que partem principalmente de estados como Maranhão, Piauí, Pará e outros. Presidente da AGTURCO – Associação dos Guias de Turismo Comercial do Norte e Nordeste, Shill Sousa iniciou um movimento nas redes sociais onde convoca líderes e excursões e compradores e buscarem o empreendimento Mucuripe Moda Center, situado em Fortaleza (CE), como opção de compras.

De acordo com Shill, a sua iniciativa se deu pelos exorbitantes impostos cobrados na saída das mercadorias de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria da Fazenda (SEFAZ-PE). Shill exige que os impostos sejam amenizados, caso contrário, sustenta que seguirá com a mobilização contra o Polo de Confecções de Pernambuco.

As declarações da líder de movimento excursionista caíram como uma bomba na região Agreste de Pernambuco. De imediato, comerciantes da cidade iniciaram uma busca desenfreada por informações nos meios de comunicação, temendo inclusive o desenrolar das próximas feiras.

Programa que reduz impostos - Atualmente o comércio em Santa Cruz do Capibaribe já conta com o Expresso da Moda, um programa fiscal que fornece notas com um percentual irrisório de 2%, bem abaixo do que antes era cobrado na fonte. A saída das mercadorias do Moda Center, por exemplo, já contam com um desconto imensamente inferior ao que era cobrado nos pontos de fiscalização.

Acusada de oportunismo
Publicações da líder excursionista são claramente voltadas para o boicote ao Moda Center Santa Cruz e direcionamento para Fortaleza – Foto: Reprodução
Nas redes sociais, um grupo de comerciantes de Santa Cruz do Capibaribe e Toritama fizeram duras declarações contra Shill Sousa, líder do movimento. De acordo com publicações feitas em sites e redes sociais, Shill é na verdade uma das integrantes da administração do Mucuripe Moda Center, empreendimento citado no início dessa matéria e que possui o seu desenvolvimento estrutural inspirado no Moda Center Santa Cruz, um dos maiores empreendimentos do Brasil na atualidade.

De acordo com os comerciantes, a ideia de Shill seria boicotar o período de grande atividade do Moda Center, registrado pela alta temporada de final de ano, e direcionar clientes intencionalmente para o Mucuripe Moda Center, que inclusive tem registrado uma movimentação pequena nos últimos dias.

Moda Center envia nota - A direação do Moda Center Santa Cruz produziu e enviou uma nota onde fala sobre a questão fiscal no Parque. Frisando a criação e funcionamento do Expresso da Moda, implantado na cidade em 2017 e que oferece aos clientes do Moda Center facilidades para a obtenção de notas fiscais. 

Confira a nota abaixo:
































Da redação, com informações do Blog do Bruno Muniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário