quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Escola Dinâmica homenageia Lobato, Milton Nascimento e Drummond em Festival de Literatura

Com o intuito de atrair os alunos para o universo tão rico e maravilhoso que a literatura e a música proporciona e através destas artes, promover o ensino de maneira tocante e descontraída, a Escola Dinâmcia realiza, ano após ano, o seu Festival de Literatura (FLIT).

No FLIT deste ano, que traz o tema “Do sítio às Minas de Lobato, Milton e Drummond”, a escola dará destaque a três ícones da literatura e da música brasileira: Monteiro Lobato, percursor da literatura infantil no Brasil, imortalizado através da obra “Sítio do Picapau Amarelo”; Milton Nascimento, músico, cantor e compositor brasileiro, reconhecido mundialmente como um dos mais influentes e talentosos da MPB; Carlos Drummond de Andrade, poeta, contista e cronista, considerado por muitos o mais respeitado poeta brasileiro do século XX.

Com a coordenação dos professores, participam alunos do Ensino Infantil, Fundamental e Médio. O festival acontece nos dias 22 e 23 (quinta e sexta) de novembro no Teatro Municipal de Santa Cruz do Capibaribe. As apresentações tem início às 19hs e a entrada á gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário