segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Fernando Aragão rebate Zé Augusto Maia e reafirma candidatura: “Zé Augusto é condenado e não pode, até 2024”

Rebatendo fortes declarações do ex-prefeito José Augusto Maia, Fernando Aragão reafirmou seu posicionamento para as eleições municipais de 2020. Em entrevista na tarde dessa sexta-feira (09), concedida ao programa Rádio Debate, Fernando se prontificou a ‘provar que tem condições de disputar e vencer o pleito’, aliado às forças políticas que fazem oposição ao prefeito Edson Vieira (PSDB).

Na última terça, durante o mesmo programa, Zé Augusto fez questão de dizer que Fernando, com derrotas eleitorais e a divisão recente, não seria o ‘nome de consenso’ que o grupo precisa.

Para Fernando, no entanto, a eleição de 2016 deixou um ‘gosto de quero mais’ na população. Na oportunidade, ele obteve 22 mil votos e perdeu em disputa apertada para o tucano, que foi reeleito. “O consenso é isso é com o povo”, responde e completa mais à frente “O que me deixa constrangido, é por que escutei Zé dizer que ‘se eu tivesse apoiado o filho dele, poderia ficar numa rede e dormir, que seria o consenso. Aí era o novo, o bonito, o que sempre trabalhou por Santa Cruz”.

Quem tá mentindo? - Durante a campanha 2018, Fernando alegou que não apoiaria Ricardo Teobado por que o próprio deputado descartou seu apoio. O ato de Teobaldo seria após um pedido de José Augusto Maia.

Durante o Rádio Debate da terça, Zé Augusto disse que nunca pediu isso, e que seria mentira de Fernando. “Queria que ele trouxesse Teobaldo, eu e Carlinhos juntos […] tenho certeza absoluta que Teobaldo jamais vai dizer que isso não foi verdade”, refirmou Fernando.

Não ajudou - Zé Augusto não foi peça fundamental na eleição majoritária de 2016 e também não visitou residências em busca de votos para a chapa ‘Fernando e Cleiton Barboza’. As afirmativas são do próprio Fernando Aragão. “Não participou de absolutamente nada na minha campanha. Duvido me provar que foi em alguma casa pedir voto comigo. À noite aparecia (Em eventos) na hora de falar”, disse.

Na disputa? - Ao ser questionado sobre uma possível candidatura de Zé Augusto em 2020, disse não duvidar que ele possa ter essa intenção. Mas, ressaltou em um dos momentos que considera ‘crítica’ a situação do político. “Zé augusto é condenado e não pode, até 2024”, falou.

Com Zé ou sem Zé - Fernando disse que não tem dúvida que encararia uma eleição mesmo com a ausência de José Augusto contribuindo, em 2020.

Juntando - Citando os ex-vereadores Afrânio Marques e Luciano Bezerra, entre outros, Fernando Aragão disse que buscará ‘todos que fazem oposição ao prefeito’ para somar na eleição.

Gabarito - Para Fernando sua colocação como pré-candidato se justifica ainda pelo seu histórico político. “São 32 anos de vida pública e não encontram nada (errado)”, fala complementando “Em 2020, Santa Cruz pode ter um prefeito digno, honesto e que ama a cidade”.

Resultado de Câmara nas urnas de Santa Cruz - Questionado sobre o baixíssimo número de votos que o governado Paulo Câmara obteve em Santa Cruz do Capibaribe, e se o resultado poderia lhe trazer uma rejeição para as eleições de 2020. Fernando Aragão respondeu que sim, porém afirmou que irá trabalhar um conjunto e que o fracasso de Paulo Câmara no município se deu devido à falta de divulgação em relação as suas obras.

Com informações do Blog do Ney 

Nenhum comentário:

Postar um comentário