terça-feira, 20 de novembro de 2018

O TBT do 'não convite' - Operação Têxtil 2018 é lançada em Santa Cruz do Capibaribe. Prefeito Edson Vieira, novamente, não é convidado para solenidade

Aconteceu na manhã desta segunda-feira no Moda Center Santa Cruz o lançamento da Operação Têxtil 2018. O secretário-executivo de Defesa Social de Pernambuco, Humberto Freire, veio a Santa Cruz do Capibaribe e anunciou um pacote de medidas que inclui, delegacia móvel, ações com apoio de helicóptero e policiamento ostensivo nas rodovias que cortam a Capital das Confecções. 

Um fato que chamou a atenção de todos foi o ‘não convite’ ao prefeito Edson Vieira, nem a nenhum integrante do governo municipal, para que participassem do ato desta segunda-feira. Estiveram presentes, além do secretário estadual, o síndico do Moda Center Santa Cruz, Menininho, o ex-síndico Allan Carneiro, o deputado estadual eleito Erick Lessa, além de lideranças políticas locais, tais como, Fernando Aragão, os vereadores, Carlinhos da COHAB, Joab do Oscarzão, Ernesto Maia, Fernando Aragão e Deomedes Brito e o suplente de vereador Zome do Pará. O deputado estadual Diogo Moraes foi representado pela sua esposa, Jane Moraes.

O TBT - Há exatamente um ano o Governo do Estado lançava em Santa Cruz do Capibaribe, também no Moda Center, a primeira edição da Operação Têxtil. Assim como ocorreu nesta segunda, Edson e nenhum integrante do governo local foram convidados, acentuando uma crise política entre o prefeito e o deputado estadual Diogo Moraes, que ainda eram aliados, mas que estavam prestes a romper seus laços políticos.

Secretário-executivo de Defesa Social, Humberto Freire conversando com Fernando Aragão
A polêmica - Em entrevista concedida ao programa ‘A Hora do Povo’ desta segunda, o prefeito Edson Vieira comentou a situação, que para ele, foi ‘mesquinha e politiqueira’. “Não sabia desse evento. Acompanhei tudo pela imprensa e pelas redes sociais. Isso é de uma tremenda falta de responsabilidade do Governo do Estado, que em um ato administrativo não convida nenhum representante da Prefeitura. Não me convidaram, não covidaram o secretário de Desenvolvimento Social, Tenente Coronel Sena, não convidaram o presidente da Câmara, Zé Minhoca e nem tampouco a deputada estadual eleita Alessandra Vieira”, disse Edson, que emendou, “trata-se de um claro episódio de picuinha política do estado. Mais uma vez está demonstrado que essa oposição, liderada pelo deputado estadual Diogo Moraes e pelo ex-vereador, capacho, Fernando Aragão, levam tudo desse jeito, na base da picuinha e da mesquinharia política”.

Pedidos de desculpa - Edson disse ainda que integrantes do governo do estado ligaram para ele, se desculpando pelo fato de mais uma vez o gestor não ter sido convidado para o evento. “Disse a eles que essa não foi a primeira vez que isso aconteceu e diante do que aconteceu hoje só podemos repudiar as ações desse grupo”.

O Moda Center - O prefeito disse também que não acredita que a direção do Moda Center Santa Cruz estivesse ciente de nenhum manobra política por parte dos apoiadores do governo do estado na cidade. “Não acredito que o Moda Center esteja ciente de tudo isso. Peço inclusive a diretoria que atente a esse tipo de ação em outros eventos que aconteçam no parque, até porque, em qualquer ação de combate a criminalidade em nossa cidade a Prefeitura tem que ser vista como o principal parceiro do Governo estadual”.

Ação permanente - Para finalizar, o prefeito cobrou ações mais frequentes de combate a criminalidade no Polo de Confecções. “Na campanha eleitoral deste ano Alessandra Vieira cobrava isso, que a ação tem que ser permanente, e não apenas nesse período de final de ano. Temos que ter o apoio do governo o tempo todo, o ano todo, e não apenas agora com o anúncio de uma operação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário