quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Secretaria de Saúde realiza ações do Novembro Azul em Santa Cruz do Capibaribe

Aconteceu nesta quinta-feira (22) no Laboratório Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, uma ação voltada ao ‘Novembro Azul’, mês que é intensificado às campanhas de prevenção e conscientização ao câncer de próstata e saúde masculina.

A Prefeitura junto à Secretaria de Saúde, ofereceram atendimentos como: exames de sangue, ultrassonografias, atendimentos odontológicos, testes rápidos de glicemia, HIV, Sífilis, hepatite, vacinação e aferição de pressão arterial.

O prefeito Edson Vieira falou sobre a ação. “Sabemos a preocupação e o cuidado que é destinado aos homens para conhecer sobre esse problema e realizar os exames de prevenção. Nossa saúde tem um papel importante em ofertar esses serviços, pois, confirma nossa sensibilidade ao tema e aos munícipes que precisam de um acompanhamento”, disse Edson Vieira.

“Tenho observado de perto os trabalhos realizados aqui, e vejo que várias pessoas, entre homens e mulheres, tiveram a oportunidade de poder fazer exames para ver como está sua saúde. Fico feliz e realizado em oferecer, como gestor da pasta, esses serviços”, disse Dr. Nanau, secretário de saúde.

O aposentado Natanael Tibúrcio, comentou sobre o dia ‘D’ da campanha destinada a discutir o assunto. “Achei muito bom o que temos para fazer exames, o laboratório traz os resultados em poucos minutos, e temos facilidade em ter acesso”, disse.

“Esses atendimentos nos ajudam e muito, eu não tenho condições de pagar planos de saúde particular então utilizo os serviços gratuitos desse laboratório e tem sido importante para toda minha família que também já veio aqui”, afirmou Marcelo Bruno, cortador de tecidos e residente no município.

Estiveram empenhados nesta ação, as equipes do NASF (Núcleos Ampliado de Saúde da Família), CTA (centro de Testagem e Aconselhamento) e do Laboratório Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário