sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Secretaria de Desenvolvimento Urbano realiza a 'Semana do Rio Capibaribe'

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, por meio da Gerência Municipal de Meio Ambiente realizou entre os dias 19 e 24 de Novembro a Semana do Capibaribe. O evento contou com diversas atividades de sensibilização para despertar interesse pela revitalização e preservação do rio.

O Secretário de Desenvolvimento Urbano, falou sobre a importância das ações desenvolvidas durante a semana. “Preservar o Rio Capibaribe é papel de cada cidadão e cidadã, me sinto muito feliz em participar ativamente das ações que buscam revitalizar o Capibaribe e a secretaria vem fortalecendo as parcerias necessárias. Recentemente recebemos do Comitê Gestor da Bacia Hidrográfica do Capibaribe o selo de prefeitura amiga do Rio pelo trabalho que estamos desenvolvendo”. Frisou Gilson Julião.

Marivaldo Andrade, Gestor de Meio Ambiente, comentou as atividades realizadas na semana. “Foi com muita satisfação que preparamos uma extensa programação, a exemplo do Projeto Caatinga - Mata Ciliar, que em sua primeira etapa experimental, plantou cerca 150 mudas nativas nas margens do Capibaribe. Aproveito a oportunidade e agradeço os parceiros, alunos das nossas escolas, UFCG que enviará a oficina de solos do projeto GeoTintas, o grupo de esportistas Os Feras que tem colocado a mão na terra pela preservação do Rio e todos os demais atores envolvidos nesse projeto que consiste prioritariamente na preservação e recuperação do Rio Capibaribe”. Ressaltou Marivaldo.

Durante a semana foram realizadas várias atividades de educação ambiental nas escolas do município, plantio de mudas nativas no Capibaribe, palestras, entre outras ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário